Concluída a terceira rodada da Liga dos Campeões

Principal campeonato de clubes de futebol do mundo, organizado pela UEFA, teve goleadas, gols brasileiros e muito mais

Postado em: 25-10-2018 às 17h15
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Concluída a terceira rodada da Liga dos Campeões
Principal campeonato de clubes de futebol do mundo, organizado pela UEFA, teve goleadas, gols brasileiros e muito mais

Foto: Josep Lago/AFP

Luiz Felipe Mendes

A fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19 começou na metade de setembro. E a primeira metade da etapa inicial da competição foi concluída com sucesso, contando com a presença de zebras, consolidações, surpresas, gols bonitos e tudo que faz do torneio europeu algo tão atrativo até mesmo em quem não é muito fã de futebol. Na terceira rodada da Liga, alguns brasileiros brilharam, mas outros astros passaram em branco.

Continua após a publicidade

Começando pelo Grupo A. O Borussia Dortmund goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0 e disparou na liderança da Chave, com nove pontos conquistados. O segundo continua sendo o time espanhol. No outro jogo da rodada, Club Brugge e Monaco empataram em 1 a 1, chegando ao primeiro ponto cada. No Grupo B, o brasileiro Rafinha teve o difícil fardo de substituir o lesionado Lionel Messi, mas não se intimidou e marcou o gol que abriu a vitória do agora líder Barcelona, o qual venceu a Inter de Milão por 2 a 0. PSV e Tottenham Hotspur empataram em 1 a 1, deixando a chave igualzinha ao Grupo A.

No C, o Liverpool assumiu a ponta ao vencer por 4 a 0 o Estrela Vermelha, com um gol do brasileiro Roberto Firmino. O Napoli empatou com o PSG de Neymar, que passou em branco, por 2 a 2 e caiu para a segunda posição; o brasileiro Allan teve boa atuação. O Paris vem logo atrás, com um ponto a menos. No Grupo D, o terceiro colocado Galatasaray empatou sem gols com o Schalke 04, em segundo. Enquanto isso, o líder Porto bateu o lanterna Lokomotiv Moscou, sem nem um pontinho conquistado. No Grupo E, o Ajax lidera após superar o Benfica por 1 a 0 e o Bayern de Munique segue na cola, ganhando do AEK Atenas por 2 a 0.

No Grupo F, o Manchester City mostrou a que veio e ganhou do Shaktar Donetsk por 3 a 0, pulando para primeiro. Lyon, em segundo, empatou em 3 a 3 com o Hoffenheim, atual terceiro. No Grupo G, o Real Madrid deu um chega pra lá na crise e contou com Marcelo para marcar um dos gols – um golaço, inclusive – da vitória por 2 a 1 sobre o Viktoria Plzen, assumindo a ponta. A Roma deixou para trás o CSKA Moscou após vencer os próprios por 3 a 0. Para finalizar, no Grupo H a Juventus marcou com Dybala e bateu o Manchester United por 1 a 0. Young Boys e Valencia empataram por 1 a 1 e permaneceram de fora da zona de classificação, que engloba os dois melhores de cada chave, composta por quatro times cada.

Veja Também