Nona rodada do Goianão terminou nesta quinta-feira (15) com goleadas

Atlético, Vila Nova e Anápolis fecharam a noite com grandes vitórias

Postado em: 15-02-2024 às 22h48
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Nona rodada do Goianão terminou nesta quinta-feira (15) com goleadas
A penúltima rodada da primeira fase da competição começa neste fim de semana. (Foto: Afonso Cardoso)

A noite de quinta-feira (15) foi agitada pela nona rodada do Campeonato Goiano, quatro partidas encerraram a rodada que começou na quarta (14) com a vitória do Goiás e da Aparecidense. Os mandantes  Atlético Goianiense, Vila Nova e Anápolis venceram na rodada, enquanto Crac e Goiânia ficaram no empate sem gols. 

Atlético-GO 6 x 0 Goiatuba

No Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO atropelou o Goiatuba na maior goleada do Goianão até agora, ao marcar 6 a 0.  Embalado pela torcida, o time marcou o primeiro gol logo aos 12 minutos, com Luiz Fernando. O camisa 11 recebeu bom passe, invadiu a área pelo lado direito e tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, Shaylon ampliou o placar e fez 2 a 0 para o Atlético.

Continua após a publicidade

Na volta do segundo tempo, a pressão atleticana continuou, antes do primeiro minuto, Baralhas saiu na cara do gol e marcou o terceiro. Aos sete minutos, Adriano Martins recebeu passe e fez o quarto. Pouco depois, Luiz Fernando fez o segundo dele na partida, e o quinto do Atlético. Na marca de 21 minutos, Shaylon fechou a goleada, e fez o sexto gol do time. O camisa 10 foi destaque na partida, com dois gols e duas assistências. Com a vitória o Dragão se garante na terceira posição, com 19 pontos, e o Goiatuba permanece em quarto, com 15.

Vila Nova 3 x 0 Morrinhos

O Vila Nova derrotou o Morrinhos por 3 a 0, no Estádio Onésio Brasieleiro Alvarenga e voltou a vencer na competição após ter empatado na última rodada. O Colorado decidiu a partida ainda no primeiro tempo, logo aos sete minutos Igor Bolt roubou a bola no meio de campo e tabelou com Fernandão e finalizou para o gol abrindo o placar. 

Luciano Naninho ampliou a vantagem aos 30 minutos, após receber cruzamento rasteiro na marca do pênalti finalizou para o gol, a bola bateu no travessão e quicou no chão, a arbitragem validou o gol. O atacante Fernandão desencantou e marcou seu primeiro gol vestindo a camisa Colorada. O atacante recebeu belo passe e em velocidade invadiu a área e finalizou no canto esquerdo sem chance para o goleiro Marcos Daniel.

Na segunda etapa o rendimento do jogo caiu bastante, apesar da superioridade o Vila Nova  ‘tirou o pé do acelerador’ e não criava tanta oportunidade quanto no primeiro tempo.O Morrinhos tentava, mas não conseguia criar jogadas para diminuir a diferença na partida. A melhor oportunidade foi com Jefferson, mas não conseguiu marcar o gol. Com a vitória o Vila continua na vice-liderança com 20 pontos na cola do líder Goiás que tem 21. O Morrinhos é o lanterna com apenas dois pontos marcados. 

Anápolis 4 x 0 Iporá 

A noite contou com outra goleada. O Anápolis venceu o Iporá por 4 a 0, no Estádio Jonas Duarte. Gonzalo Fornari foi o nome da partida, o atacante fez um hat-trick, marcou três vezes, uma delas, de pênalti, e Fábio completou o placar. Com a vitória, o Galo da Comarca é o quinto colocado, com 14 pontos. Na parte debaixo da tabela, está o Iporá, com três derrotas consecutivas, o time é o penúltimo colocado, com cinco pontos. 

Crac 0 x 0 Goiânia

Em jogo sem gols, Crac e Goiânia fecharam a nona rodada do Goianão em 0 a 0, no Estádio Genervino da Fonseca. O jogo foi disputado, as equipes tiveram algumas chances, mas nenhuma conseguiu atacar com efetividade. Com o empate, o Crac é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 10º lugar, com cinco pontos. Já o Goiânia está em sétimo lugar, com 11 pontos.

Veja Também