Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Em verdadeira final, Atlético visita o Boa Esporte neste sábado

O confronto com o lanterna do campeonato pode ser decisivo para as pretensões rubro-negras na Série B – acesso ou meio de tabela

Postado em: 27-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em verdadeira final, Atlético visita o Boa Esporte neste sábado
O confronto com o lanterna do campeonato pode ser decisivo para as pretensões rubro-negras na Série B – acesso ou meio de tabela

Lucas Rocha e Kléver (primeiro plano) têm a titularidade mantida e vão para o jogo em Varginha

*Luiz Felipe Mendes

Em um campeonato de pontos corridos, toda partida deve ser tratada como uma final de mata-mata. Ainda que alguns possuam mais peso, não existe jogo mais importante que o outro; afinal, todos eles valem os mesmos três pontos. Por isso, um duelo contra o lanterna da competição tem o mesmo valor que um embate diante do líder. Pensando nisso, o Atlético viajou para Varginha, onde vai enfrentar o Boa Esporte neste sábado, a partir das 16h30.

Continua após a publicidade

Os mandantes mineiros estão verdadeiramente desesperados. Com apenas 29 pontos somados, a ameaça do rebaixamento à Série C está ficando cada vez mais irreversível, mas a recente vitória sobre o bom time do Guarani deu um novo gás para a equipe do Boa. Se vencer o Atlético neste fim de semana, pode finalmente deixar a última posição na tabela de classificação e tentar uma reação na reta final da Série B. Seu adversário, porém, não vai se entregar tão fácil assim.

Normalmente, os objetivos dos clubes que caíram da primeira para a segunda divisão é sempre retornar à elite nacional no ano seguinte. Com o Atlético não é diferente – após campanha pífia na Série A de 2017, o rubro-negro goiano começou a temporada de modo irregular, mas conseguiu ir se acertando ao longo das semanas de trabalho. Passou por uma pequena crise e se distanciou do G-4, mas o triunfo sobre o Brasil de Pelotas, fora de casa, de virada, há quase duas semanas, empolgou novamente o plantel do Dragão.

Em sexto lugar, a situação atleticana ainda é um pouco complicada, porque não depende mais só de si para subir e terá pedreiras pela frente, como Fortaleza, CSA e Avaí. Com 48 pontos, o time não tem chances de entrar no G-4 ao fim desta rodada, mas pode encostar no pelotão de cima do Brasileirão. As últimas fichas do Dragão vão ser jogadas justamente no embate diante do Boa Esporte, até porque um novo tropeço pode praticamente tirar o time agora comandado pelo técnico Wagner Lopes da briga pelo acesso. Um jogo que definitivamente precisa ser tratado como uma final.

Para o compromisso, o treinador rubro-negro promoveu algumas alterações na escalação. Na lateral direita, Alisson retoma a vaga de Victor Oliveira, enquanto no meio de campo João Paulo deve reassumir a titularidade no lugar de Vitinho. No gol, Wagner Lopes optou por manter Kléver, embora Jefferson já esteja novamente disponível. Na zaga, Lucas Rocha fará companhia a Oliveira, com Gilvan lesionado. No setor de volantes, Fernandes deve mesmo ser o escolhido, esperando por uma boa sequência entre os 11 iniciais. O Boa, por sua vez, pode ir com força máxima diante dos goianos. 

Ficha técnica 

Boa Esporte x Atlético 

Local: Estádio Municipal de Varginha, neste sábado, às 16h30, em Varginha-MG. Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Distrito Federal). Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (Distrito Federal) e Ciro Chaban Junqueira (Distrito Federal).  

Boa Esporte: Fabrício; Hélder Maurílio, Rodrigão, Rafael Jensen e Alyson; Machado, Thallyson, Cloves e Bruno Tubarão; Daniel Cruz e Manoel.

Técnico: Tuca Guimarães

Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Thiago Santos.

Técnico: Wagner Lopes. 

Veja Também