Apesar dos resultados positivos, Colorado sofre com as críticas

Evoluir

Postado em: 20-02-2024 às 23h21
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar dos resultados positivos, Colorado sofre com as críticas
Vila Nova ainda tem chance de terminar a primeira fase na liderança, mas precisa vencer ou empatar o seu confronto e torcer para um tropeço do rival. (Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C.)

O Vila Nova superou o Goiânia nos minutos finais da partida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano, por 2 a 1  e garantiu a classificação para a segunda fase restando mais uma rodada. Fernandão e Juan Christian marcaram para o Colorado e Gustavo Vintecinco marcou para o Galo.

Com a vitória, o Vila volta para o segundo lugar da competição com 23 pontos, um ponto a menos do que o líder Goiás e está classificado para fase do mata-mata. Enquanto o Goiânia é oitavo com 12 pontos, e pode até empatar ou perder na última rodada, mas dependerá de outros resultados, para se classificar para segunda fase, uma vitória simples garante a equipe. 

Apesar da vitória a equipe na última partida e a campanha até aqui no Goianão o Colorado não conseguiu realizar nenhuma partida que encantasse os olhos dos torcedores, foram dez partidas disputadas, sendo sete vitórias, dois empates e uma derrota. Marcaram 14 gols e sofreu apenas quatro. 

Continua após a publicidade

O técnico Higo Magalhães comentou sobre essas ‘cobranças’ realizadas por parte da torcida e vê como algo normal na profissão, mas em certos momentos está sendo um pouco pesado.

“ É lógico que pela expectativa surgem muitas situações. Às vezes, a gente concorda, às vezes a gente discorda. Isso faz parte. Mas pela nossa pontuação, acho que a cobrança atribuída a nós é um pouco pesada. Isso é opinião minha, eu vejo dessa forma, mas sei que faz parte”. 

“Tem adversário que tem as mesmas dificuldades e às vezes a conotação está sendo diferente. Mas é opinião minha. Percebo que a cobrança é um pouco mais pesada, mas faz parte do processo”, completou o treinador. 

O Vila Nova não conquista o Campeonato Goiano desde 2005 e isso acaba gerando uma pressão sob o elenco e comissão, e que essa cobrança só acabará quando a equipe voltar a levantar a taça.

“Estamos em processo, ainda é fevereiro. Temos uma equipe nova. Isso não é justificativa, mas os jogadores estão entendendo como é jogar no OBA e como que funciona sair atrás no placar. A torcida quer resultado, até pelo tempo que o clube está sem ganhar o Estadual. Mas temos que saber lidar com isso e só vamos acabar com essa questão quando a gente conquistar o campeonato. E nesse passo a passo a gente tem muita coisa para melhorar”, comentou Higo. 

Em entrevista coletiva após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo respondeu a última polêmica que envolveu o nome do Vila Nova, uma associação ligada ao clube recebeu indicação de R$1,3 milhão em emendas impositivas de 21 vereadores na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024. 

Hugo não gostou de como foi divulgado a informação, de acordo com o presidente a matéria foi sensacionalista e parecia que o clube estaria fazendo algo errado. 

“Nos coloca parecendo que estamos fazendo alguma coisa errada. O que está errado em buscar um benefício social? Diferente de outras situações, nós vemos o poder público e aí faz parte, patrocinando inclusive quem está nos criticando com valores superiores ao que vai ser destinado. Aqui tudo que fazemos é dentro da lisura e tranquilidade”, respondeu Hugo Jorge.

Agenda 

O Vila Nova volta a entrar em campo no domingo (25) contra o Iporá, pela última rodada do Campeonato Goiano.

Veja Também