Atlético inicia semana de embate contra líder

No primeiro dos três compromissos decisivos na reta final da Série B, Dragão quer aproveitar o embalo das duas vitórias recentes

Postado em: 29-10-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético inicia semana de embate contra líder
No primeiro dos três compromissos decisivos na reta final da Série B, Dragão quer aproveitar o embalo das duas vitórias recentes

*Luiz Felipe Mendes

O fim de semana não foi dos melhores para os times goianos. Entretanto, teve um que se deu bem nessa história. Com o triunfo sobre o lanterna Boa Esporte, o Atlético renovou de vez as chances do acesso, ganhando uma posição e ficando a dois pontos do G-4. Dependendo dos resultados da rodada, o Dragão pode terminar a semana dentro da zona do acesso, mas para isso vai precisar bater simplesmente a melhor equipe da Série B, o Fortaleza.

Continua após a publicidade

No momento, a pressão não está com o rubro-negro. Subindo de mansinho na tabela de classificação, os atleticanos querem aproveitar o momento de queda de times como o Goiás, que perdeu de 3 a 0 para o Avaí e confirmou um rendimento menor nos jogos recentes. E na rodada que vem, pode ser que a pressão seja um fator importante no ambiente do Dragão. Nos postulantes a uma vaga na elite nacional, o Atlético é o último que vai jogar – o Goiás atua na quinta-feira, enquanto Vila Nova e CSA entram em campo na sexta-feira. Somente o Avaí e o Londrina vão jogar no mesmo dia, mas suas partidas começam meia hora antes.

Com isso em mente, existem dois cenários possíveis para o rubro-negro. Se os adversários diretos tropeçarem na quinta e na sexta, os comandados do técnico Wagner Lopes podem entrar em campo com a expectativa de entrar no G-4. Se os rivais vencerem, no entanto, aí é que o Dragão não pode se dar ao luxo de perder, porque não conseguir os três pontos no Antônio Accioly pode ser trágico nos objetivos do clube dentro da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o compromisso é com o Fortaleza, um grupo que está com 99,96% de chances de acesso, de acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas futebolísticas.

No momento, ainda tomando como base o Chance de Gol, o Atlético está com 27,1% de probabilidade de subir para a Série A, menos até que o Vila Nova, uma posição atrás. Este fato acontece devido à sequência de cada um no torneio. É inegável que a tabela atleticana é super complicada: depois do Fortaleza, o Dragão ainda enfrenta o Avaí e o CSA, um seguido do outro. Porém, se conseguir sobreviver a essa maratona, ou melhor, ganhar todos os jogos, a primeira divisão deixa de ser um sonho e passa a se tornar uma realidade bem tangível.

Vamos ver o que vai dar. De qualquer forma, o plantel rubro-negro tem a semana inteira para treinar visando o embate com o líder do campeonato. Nas circunstâncias do adversário, uma igualdade no placar não seria um resultado ruim, mas analisando a tabela de classificação a vitória é imprescindível. Na reta final da Série B, cada ponto conta, cada gol conta, cada ataque conta. E com uma nova filosofia de trabalho em mente, com um técnico que só fez dois jogos à frente do time, o foco não pode ser perdido.

 

Veja Também