Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Goiânia recebe primeira etapa da Stock Car de 2024

Fim de semana com muita velocidade

Postado em: 01-03-2024 às 07h52
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia recebe primeira etapa da Stock Car de 2024
A nova temporada da Stock Car será cheia de novidades. (Foto: Duda Bairros/ Stock Car)

A nova temporada da Stock Car começa nesta sexta (01) com as seções de treino livre, no sábado (02) a classificação e corrida sprint e no domingo (03) a corrida principal no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. O GP de Goiânia é a primeira etapa na temporada e volta a sediar na  6ª etapa entre os dias 27 e 28 de julho. 

Competição 

Com 12 etapas a Stock Car terá novidades não apenas em seu formato e também novos circuitos. A categoria passa a ter corridas sprints, antes da corrida principal que ocorrem nos sábados, com o objetivo de trazer mais emoção, entretenimento e alternativas para todos. 

Continua após a publicidade

“Continuaremos tendo 12 eventos, totalizando 24 corridas por ano. Mas o novo regulamento vai adicionar ainda mais alternativas, emoção e entretenimento para todos os envolvidos”, confirmou o Fernando Julianelli, CEO da Vicar. 

As novidades passam a valer a partir do GP de Goiânia, no sábado acontece o treino classificatório, divididos em dois grupos de 16 carros, os dez melhores de cada grupo avança para o Q2. Nesta fase os 20 carros entram na pista simultaneamente para definir os oitos melhores para o Q3. E no Q3, os oito carros disputam a pole position para a corrida principal de domingo. 

Para corrida sprint o grid da corrida tradicional se inverte. O descarte de piores resultados passa a ser de dois ao invés de quatro. Além dessas novidades a temporada deste ano terá Belo Horizonte (MG) entre as cidades que sediarão  as corridas. É a primeira vez que a capital mineira receberá uma etapa da maior categoria de automobilismo brasileiro.

Equipes e pilotos 

Para 2024 estão confirmadas 15 equipes e 29 pilotos. A competição tem no grid grandes nomes do automobilismo em outras categorias, como o de Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelson Piquet Jr, que competiram na Fórmula 1. 

Pela Cavaleiro Sports, Gaetano Di Mauro e Nelson Piquet Jr guiarão pela equipe. A Eurofarma-RC tem como pilotos Daniel Serra e Ricardo Maurício. Thiago Camilo e César Ramos pilotam pela Ipiranga Racing. 

A TMC Racing nesta temporada terá Felipe Massa e Rafael Suzuki em busca das vitórias. Andreas Mattheis Vogel Motorsport conta com o atual campeão da Stock Car Gabriel Casagrande e Lucas Foresti. 

Ricardo Zonta e Bruno Baptista competem pela RCM Motorsport. A Mobil Ale terá como dupla de pilotos a família Barrichello, Rubens e Dudu. A Full Time Sports tem Gianluca Petecof e Arthur Leist como pilotos nesta temporada. Allam Khodair e Felipe Fraga dirigem pela Blau Motorsport.

Átila Abreu tem como dupla pela Pole Motorsport Julio Campos. A Crown Racing/TMG tem uma dupla bem jovem, Felipe Batista (21 anos) e Enzo Eliz (22 anos). A KTF Racing é composta por Guilherme Sales e Zezinho Muggiati,  enquanto a KTF Sport tem a dupla com Cacá Bueno e Rodrigo Baptista. 

Gabriel Robe e Lucas Kohl fazem dupla pela Garra Racing e a ASR Racing tem apenas um piloto na temporada: Rafael Teixeira.

Agenda

Na sexta (01), às 11h e às 15h, acontece o Treino Livre 1 e 2. No sábado (02), a classificação acontece às 11h, e às 14h40 a corrida Sprint. A corrida principal acontece no domingo (03), às 12h.

Veja Também