Tabela do segundo turno do Brasileiro segue com times em alta

Palmeiras se mantém inabalável na ponta, enquanto Santos confirma cada vez mais sua evolução, assim como o Ceará

Postado em: 30-10-2018 às 17h20
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Tabela do segundo turno do Brasileiro segue com times em alta
Palmeiras se mantém inabalável na ponta, enquanto Santos confirma cada vez mais sua evolução, assim como o Ceará

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

Luiz Felipe Mendes

Pode não valer nada, como por exemplo no Campeonato Argentino, que possui dois campeões nas chamadas Apertura e Clausura, os dois turnos do torneio nacional. Porém, a tabela de classificação da segunda metade do Brasileirão deixa claro o porquê de algumas equipes estarem onde estão atualmente, demonstrando em números as evoluções e as quedas de rendimento. Após a conclusão da 31ª rodada, alguns cenários foram mudados, e outros permaneceram os mesmos.

Continua após a publicidade

Entre parênteses, estarão listados, respectivamente, a colocação geral na Série A do Campeonato Brasileiro e a posição dentro do segundo turno. O Palmeiras (1º/1º) segue sem perder na ponta. O Flamengo (2º/4º) demonstra força, mas não o suficiente até aqui. Internacional (3º/6º) e São Paulo (4º/10º) vêm logo atrás, sendo que este último deu uma recuperada após vencer na rodada. Grêmio (5º/9º) está claramente concentrado na Liberta, enquanto o Atlético Mineiro sofre com resultados ruins (6º/15º). Em seguida, o Santos (7º/2º), mostra que o G-6 está mais perto do que nunca, dentro de uma equipe reformulada por Cuca.

O Atlético Paranaense (8º/3º) está se destacando. O Cruzeiro (9º/8º) está estagnado. O Fluminense (10º/7º) continua no meio da tabela e o Corinthians (11º/16º) deu uma bela respirada na luta contra o Z-4. O Bahia (12º/18º) não está conseguindo engrenar, mas o Ceará (13º/5º) está subindo cada vez mais, sob a tutela do treinador popularmente conhecido como “Lisca Doido”. Os cariocas Vasco (14º/12º) e Botafogo (15º/17º) estão correndo sérios riscos de rebaixamento, o América Mineiro (16º/19º) também. Na zona da degola, Chapecoense (17º/13º), Sport (18º/14º), Vitória (19º/11°) e Paraná (20º/20º) são os integrantes.

Veja Também