Red Bull suspende funcionária que denunciou Crhistian Horner

Chefe da equipe passou por uma investigação interna após ter sido denunciado por comportamentos inadequados contra uma funcionária

Postado em: 07-03-2024 às 12h24
Por: Cecília Epifânio
Imagem Ilustrando a Notícia: Red Bull suspende funcionária que denunciou Crhistian Horner
Red Bull suspende funcionária que denunciou Crhistian Horner | Foto: Reprodução / Andy Hone / Motorsport Images

A Red Bull Racing suspendeu a funcionária que denunciou o chefe da equipe campeã na Fórmula 1, Christian Horner, por má conduta, como resultado da conclusão da recete investigação interna.

Horner passou por uma investigação que durou oito semanas, feita por um advogado independente nomeado pela Red Bull, após uma funcionária tê-lo denunciado por comportamento inadequado.

Depois de analisar as evidências no centro do assunto, além de entrevistas com figuras chave da equipe, o ex-piloto foi inocentado de qualquer irregularidade nas vésperas do GP do Bahrein, que abriu a temporada 2024.

Continua após a publicidade

Uma declaração da Red Bull na época dizia: “A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner está completa e a Red Bull pode confirmar que a reclamação foi rejeitada. O reclamante tem direito de recurso.”

Segundo informações descobertas pelo Motorsport.com, umas das consequências acabou sendo aplicada contra a funcionária denunciante. Sabe-se que a mulher continuou empregada na equipe até esta semana, mas acabou sendo suspensa.

A equipe não fez nenhuma declaração oficial sobre o assunto, e uma porta-voz acabou se recusando a dar mais detalhes quando foi abordado pelo portal. Ele se limitou a dizer que não poderia comentar um assunto interno.

Segundo a imprensa britânica, e informado pelo jornalista da Band, Felipe Kieling, o pedido de suspensão da funcionária teria partido da esposa de Horner, a ex-Spice Girl Geri Halliwell.

A decisão da Red Bull em suspender um membro da equipe acrescenta mais um capítulo na história que tomou conta da F1 nas últimas semanas. Christian Horner enfrentou poucas e boas desde que o assunto surgiu no início desta semana e enfrentou o primeiro final de semana de corridas com os holofotes nele e em sua equipe (ainda mais).

A situação do bambambã da equipe não melhorou, não. Após 24h de inocentado, uma fonte anônima compartilhou e-mails com supostas evidências do caso para funcionários seniores da Fórmula 1 – incluindo diretores de equipes e da mídia. Horner também recebeu duras críticas do também ex-piloto, Jos Verstappen, pai do atual bicampeão Max Verstappens, piloto da Red Bull, após o GP do Bahrein, quando se manifestou contra o chefe da equipe na mídia.

Até o momento, Horner não comentou abertamente sobre o assunto – mas os ataques públicos contra ele alimentaram suspeitas de uma conspiração para derrubá-lo por razões não explicados. No Bahrein, Horner teve claro apoio do proprietário majoritário tailandês da Red Bull, Chalerm Yoovidhya. A dupla foi fotografada no grid antes da corrida e ambos comemoraram a vitória de Max.

Veja Também