Atlético e Fortaleza fazem duelo mitológico na Série B

Em confronto mais do que importante no pelotão de cima da competição, as duas equipes buscam se aproximar do acesso

Postado em: 03-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético e Fortaleza fazem duelo mitológico na Série B
Em confronto mais do que importante no pelotão de cima da competição, as duas equipes buscam se aproximar do acesso

O embate deste sábado marca a estreia do técnico rubro-negro Wagner Lopes no Estádio Accioly

*Luiz Felipe Mendes

O Dragão contra o Leão. Parece uma história da mitologia grega ou algo do tipo, mas trata-se do embate mais esperado da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: Atlético x Fortaleza. Marcado para às 17 horas deste sábado, no Estádio Antônio Accioly, rubro-negro e tricolor duelam pelo mesmo objetivo, ainda que os visitantes estejam mais próximos de concluí-lo. Para os mandantes, vencer o atual líder do torneio significa um novo gás na reta final.

Continua após a publicidade

Na ponta da tabela de classificação, está o Fortaleza. Com 61 pontos, a equipe cearense está mais próxima do que nunca de confirmar a vaga na elite nacional do ano que vem. Para conseguir este feito, precisa vencer o Atlético fora de casa e torcer para que o Vila Nova tenha perdido na sexta-feira (a partida aconteceu depois do fechamento desta edição) e que o Londrina no máximo empate com o Avaí no sábado às 16h30, em Santa Catarina. Por isso, motivação não falta para os comandados de Rogério Ceni, que estão a um passo de alcançarem os 100% de chances de acesso.

Enquanto isso, o Atlético está na briga para pelo menos entrar no G-4. Com 51 pontos somados, não há como os goianos conseguirem esse feito na rodada, mas eles podem se aproximar da principal missão da temporada em caso de três pontos na capital do estado. Se sofrerem um novo tropeço, um empate que seja, vai ficar cada vez mais difícil ir para a Série A no fim deste ano. É um compromisso muito complicado, sobretudo porque o Fortaleza vai com tudo para confirmar o acesso com antecedência. Porém, vale lembrar que no primeiro turno, em Fortaleza, o Atlético foi quem saiu com uma vitória pelo placar mínimo.

Para quem ainda não comprou ingresso e deseja fazê-lo, não é tarde demais. Os preços estão estabelecidos em R$ 20 e a expectativa é de um estádio lotado. Os postos de venda são o CT do Dragão, das 9 às 12 horas de sábado, pela internet e no próprio Antônio Accioly, a partir das 8h30 da data do jogo. Dentro do local, o Atlético vem de duas derrotas e um empate, um retrospecto não muito agradável dentro de seus domínios. Por outro lado, será a estreia do técnico Wagner Lopes nas dependências do Accioly, sendo que ele comandou a equipe fora de casa em dois jogos, os quais culminaram em dois triunfos.

Dentro de campo, a única alteração na escalação atleticana é a entrada de Vitinho no lugar do atacante Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com tanta coisa em jogo, a promessa é de que o Dragão e o Leão façam um verdadeiro combate mitológico em Goiânia. Não é mais momento para brincadeirinhas, o campeonato está no fim. Embora o rubro-negro tenha oscilado bastante na Série B, ainda há tempo para mudar o percurso. Quanto ao Fortaleza, basta confirmar seu tão óbvio e claro.

Ficha técnica 

Atlético x Fortaleza 

Local: Estádio Antônio Accioly, neste sábado, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Rio Grande do Sul). Assistentes: LeírsonPeng Martins (Rio Grande do Sul) e Lúcio Beiersdorf Flor (Rio Grande do Sul).  

Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan. Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Renato Kayzer, Vitinho e Thiago Santos. 

Técnico: Wagner Lopes. 

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Marcinho, Éderson (Wilson) e Gustavo Henrique. 

Técnico: Rogério Ceni. 

Veja Também