Goiás se garante na semifinal da Superliga B de vôlei, Neurologia é o vice-líder

O líder, Saneago Goiás, está com 27 pontos e já se confirmou na semifinal.

Postado em: 14-03-2024 às 16h21
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás se garante na semifinal da Superliga B de vôlei, Neurologia é o vice-líder
Goiás é o líder do campeonato, e com 27 pontos, se garantiu nas semifinais (Foto: Karen Yohanna)

A Superliga B masculina de vôlei se aproxima da fase de decisão. Nesta terça-feira (12/3), a penúltima rodada da competição movimentou a tabela e garantiu alguns times nos playoffs. O líder, Saneago Goiás, está com 27 pontos e já se confirmou na semifinal. As duas equipes de melhor campanha da primeira fase avançam direto para a semifinal, enquanto os classificados entre 3º e 6º jogam as quartas. A segunda vaga direta para a semi é disputada pelo segundo colocado, Neurologia Ativa, com 24 pontos, e o terceiro, Rede Cuca, com 23. 

Na terça-feira (12), o Goiás recebeu o Alta Floresta no Sesi da Vila Canaã. Mantendo a boa sequência de jogos, a equipe aproveitou a oportunidade e venceu o duelo por 3 sets a 0, com as parciais de 25/22, 25/21 e 25/20. Com a vitória, o time acumula nove vitórias em 10 jogos. Foi um jogo acirrado, com sets equilibrados, mas a persistência do Alta Floresta não conseguiu superar o bom jogo do Goiás. A equipe esmeraldina dominou os tempos e teve uma vitória bem executada dentro de casa.

O Neurologia retomou o caminho de vitórias após perder o confronto direto contra o Rede Cuca. Nesta rodada, a equipe enfrentou o Sada Cruzeiro, na Arena CSU, no Cidade Jardim, e venceu por 3 sets a 1, com as parciais de 25/22, 19/25, 25/20 e 25/21. O começo da partida foi acirrado, a equipe da casa perdeu o primeiro set, e conseguiu empatar o segundo, o time goiano precisou de usar seu poder de reação para melhorar no jogo e tomar a rédea da partida. E assim aconteceu, o Neurologia foi melhor e venceu o terceiro set. No último, o Cruzeiro acirrou o jogo, mas a equipe goiana foi superior.

Continua após a publicidade

Em quarto, Brasília Vôlei, e em quinto, Juiz de Fora, não correm risco de ficar de fora dos playoffs. Com isso, resta apenas uma vaga em disputa no G6. Em sexto lugar está o Maringá, com 16 pontos, a equipe paranaense ainda pode ser ultrapassada pelo Araucária, sétimo, com 13 e um jogo a menos. Na última rodada da primeira fase, o Goiás irá enfrentar o Sada Cruzeiro, no próximo domingo (17), às 18h, no Ginásio do Riacho, em Minas Gerais. No mesmo dia e horário, o Neurologia Ativa joga contra o Sesi Bauru, na SP Arena Paulo Skaf, em São Paulo.

Veja Também