PC Gusmão assume como novo coordenador do Colorado

Novos desafios

Postado em: 14-03-2024 às 22h53
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: PC Gusmão assume como novo coordenador do Colorado
Ex- treinador tem passagem pelo futebol goiano. (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

O Vila Nova anunciou a contratação de PC Gusmão como novo coordenador técnico do time. Apesar de agora ter uma nova função, Gusmão já exerceu este cargo em outros times como Vasco, Londrina e Ceará. O novo coordenador que já foi técnico explicou como o cargo vai funcionar e o que pretende atuar do lado de fora do campo.

“ Essa gestão técnica é uma função que vem, ao longo do tempo, começando a ter um maior expoente. Ela é responsável pela criação de processos e pelo respeito aos princípios do jogo. São metodologias aplicadas para desenvolver o jogo e integrar todos os departamentos, desde a formação até o profissional. Até para respeitar o DNA do clube”, comentou PC. 

O ex-treinador de 61 anos já conhece o futebol goiano, PC já trabalhou no Itumbiara e Atlético-GO, onde foi campeão do Goianão em 2008 e 2011, respectivamente com cada equipe. Fora do estado de Goiás, conquistou o Campeonato Brasileiro Série B com o Ceará em 2009 e com o Vitória em 2012.

Continua após a publicidade

Agora os objetivos de PC Gusmão é se consolidar no novo cargo e ter sucesso assim como teve quando era treinador. Gusmão já deixou claro que não irá assumir o time, mesmo interinamente, em caso de necessidade. 

“Desde que mudei para essa função (coordenador), começando no Vasco, em nenhum momento eu assumi o time em caso de queda de treinador. Então, está muito bem definido e claro na minha cabeça que a minha área agora é uma área de gestão”. 

“Eu vim me preparando para isso ao longo dos anos. Eu fui estudar, fiz universidade e estudei gestões práticas e estratégicas.Comecei como preparador de goleiro, fui assistente técnico e depois treinador. Agora me preparei para a área de coordenação”, completou. 

O primeiro desafio que PC Gusmão já traçou é a conquista do campeonato estadual, onde o Vila Nova vive um longo jejum e também quer contribuir com o tão sonhado acesso ao Campeonato Brasileiro Série A. 

“Chegar nesses momentos decisivos é se fazer sentir grande. E a cobrança precisa te estimular cada vez mais. Vamos mostrar aos jogadores que é um privilégio chegar a uma semifinal como chegamos. Mas ainda temos um objetivo principal, que é ser campeão, e temos que nos preparar ainda mais”, afirmou o novo dirigente. 

Agenda

O Vila Nova se prepara para uma semifinal de Campeonato Goiano neste sábado (16), às 16h, contra a Aparecidense, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. No meio da semana, na quarta (20), terá um rival pela frente, o Goiás, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Verde.

Veja Também