Com pênalti perdido e bola na trave, Anápolis sofre virada de Botafogo-SP e é eliminado da Copa do Brasil

Galo abriu o placar no primeiro tempo, mas não conseguiu segurar o resultado

Postado em: 15-03-2024 às 00h07
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pênalti perdido e bola na trave, Anápolis sofre virada de Botafogo-SP e é eliminado da Copa do Brasil
Anápolis teve boa atuação, mas erros pontuais eliminaram o time na segunda fase do torneio (João Victor Menezes de Souza / Agência Botafogo)

Em jogo emocionante da segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo-SP derrotou o Anápolis por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (14), no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com o resultado, a equipe paulista se classificou para a terceira fase e garantiu R$ 2,2 milhões de reais pelo feito. Já o Galo da Comarca perdeu a chance de avançar para a terceira etapa pela primeira vez em sua história. A partida teve muitos momentos de emoção, o Anápolis abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu a virada antes do intervalo. Na volta do segundo tempo, o Galo deu tudo de si para marcar, mas com bola na trave e pênalti perdido, a equipe ficou pelo caminho.

O jogo

A partida começou agitada. Dentro de casa, o Botafogo-SP teve melhor desempenho nos primeiros minutos. Alex Sandro chegou a marcar para o tricolor paulista, mas estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Aos 33 minutos, o Anápolis conseguiu abrir o placar em sua primeira finalização na partida. Matheus Lagoa recebeu cruzamento entre os zagueiros na área e bateu direto com o pé direito para marcar.

Continua após a publicidade

Com a vantagem, o Galo da Comarca segurou o placar por um tempo, mas os paulistas reagiram e viraram o placar. Aos 42 minutos, Alex Sandro aproveitou erro da zaga e dominou a bola, ele avistou espaço e bateu colocado de fora da área e empatou o jogo. Embalados com o gol, os donos da casa conseguiram virar o jogo antes do intervalo. Aos 47, Matheus Costa marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

O segundo tempo começou movimentado e rápido. O Anápolis voltou da pausa mais ofensivo e foi para cima do Botafogo nos minutos iniciais. O meia Tatá teve papel importante na criação de ataques, mas mesmo com volume de jogo, o Galo não conseguiu marcar. A defesa do Pantera trabalhou no início da segunda etapa e criou uma linha para anular as ofensivas do Anápolis. Aos 19, Kevyn teve a chance de empatar o jogo, mas Michael saiu do gol e afastou a bola com soco.

Aos 42 minutos, Adriano perdeu a chance de empatar. O meia recebeu sozinho e bateu de cabeça, mas a bola foi direto no travessão. Dois minutos depois, o Galo teve mais uma grande chance desperdiçada. A arbitragem apontou pênalti após Gonzalo ser derrubado dentro da área. O camisa 9 bateu mal a penalidade, e o goleiro Michel defendeu. Com pouco tempo de sobra, o time goiano ainda tentou alguns ataques, mas após perder duas oportunidades, foi eliminado na segunda fase da competição e não conseguiu superar sua melhor colocação no torneio.

Ficha técnica

Botafogo-SP 2 x 1 Anápolis

Data: 14 de março de 2024 

Hora: 21h30

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)

Cartões amarelos: Léo Azevedo, Douglas e Fornazi (Anápolis); Michael, Bernardo Schappo, Wallison, Thássio, Emerson Ramon, Leandro Pereira e Matheus Barbosa (Botafogo-SP)

Gols: Alex Sandro aos 42 min/1T e Matheus Costa ao 47 min/2T (Botafogo-SP); Matheus Lagoa aos 33 min/1T  (Anápolis)

Botafogo-SP: Michael; Lucas Dias, Matheus Costa, Bernardo Schappo e Wallison (Thassio);  Matheus Barbosa, Fillipe Soutto, Emerson Ramon (Toró) e Douglas Baggio (Patrick Brey); Alex Sandro (Leandro) e Jean (Pedro).

Técnico:  Paulo Gomes 

Anápolis: Wellerson; Fábio Almeida, André, Felipe Chaves e Léo Azevedo; Kevyn, Paulinho e Tatá (Zotti); Douglas (Adriano), Marcão (Gonzalo) e Matheus Lagoa (Iago Martins).

Técnico: Luiz Carlos Winck

Veja Também