Atlético Goianiense recebe Avaí em jogo de vida ou morte

Se o Dragão não bater os catarinenses, adversários diretos na briga pelo acesso, a volta para a Série A pode ficar ainda mais difícil

Postado em: 06-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense recebe Avaí em jogo de vida ou morte
Se o Dragão não bater os catarinenses, adversários diretos na briga pelo acesso, a volta para a Série A pode ficar ainda mais difícil

O técnico Wagner Lopes (fundo) vai promover o retorno de Júlio César (direita) na vaga de Vitinho (centro)

*Luiz Felipe Mendes

No começo, eram quatro vagas. Quatro equipes diferentes querendo subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, são três. Três equipes diferentes que ainda lutam por um espaço na elite nacional, pois o líder Fortaleza já garantiu sua vaga na mesma. Com remotas chances, mas ainda vivo, o Atlético recebe o Avaí hoje, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em duelo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.

Continua após a publicidade

A venda de ingressos para o embate começou ontem. Com o valor de R$ 20, a comercialização de meia-entrada já foi encerrada, com apenas a inteira sendo vendida hoje. Os postos de venda são o CT do Dragão, das 8 às 17 horas, o Antônio Accioly, das 8h30 até o horário do jogo e pela internet. O rubro-negro goiano espera fazer uma boa partida diante de sua torcida, na intenção de voltar a vencer dentro de casa – a última vez que triunfou em seus domínios foi no dia 4 de setembro, contra a Ponte Preta. Desde então, foram três derrotas e um empate no seu estágio recentemente reformulado e reinaugurado.

O confronto de hoje à noite vale muito. O Avaí é o atual terceiro colocado, enquanto o Atlético está em sétimo. Cinco pontos separam os dois times, que lutam pelo mesmo objetivo na competição: o acesso. Se o Dragão tropeçar mais uma vez, as coisas podem ficar ainda mais difíceis, porque faltam somente quatro jogos para o encerramento da Série B. Com uma vitória catarinense, por exemplo, a diferença subiria para oito pontos. Ou seja, para alcançar o Avaí, o Atlético precisaria ganhar todos os outros embates e torcer para seu adversário direto perder todos. Nesse cenário, se CSA bater o Fortaleza, fica quase impossível do Dragão subir nesta temporada.

Considerando que os atleticanos vençam logo mais, a situação muda. Os comandados do técnico Wagner Lopes chegariam a 54 pontos, ganhando um novo fôlego para tentar uma arrancada final rumo ao G-4. Matematicamente não é possível conseguir o feito ao fim da rodada, mas isso poderia acontecer na próxima. Porém, para isso é indispensável que o Atlético vença; um empate também é um péssimo resultado. Na escalação, não haverá muitas mudanças, a única delas fica para a entrada do atacante Júlio César, o qual estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no lugar de Vitinho, que foi o seu suplente na derrota para o Fortaleza, no sábado.

Avaí

Quanto ao time de Santa Catarina, motivação não falta. Com grandes chances de confirmar o retorno para a Série A no fim do ano, um triunfo em Goiânia pode praticamente carimbar a vaga, se por acaso o Vila Nova perder para o Brasil de Pelotas e o Londrina for derrotado pelo Criciúma. Se tudo isso acontecer, o Leão da Ilha só precisaria de mais dois pontos para subir de vez. Na escalação para hoje à noite, o treinador Geninho não vai poder contar com o meia Getúlio, suspenso, e seu substituto deve ser Jones Carioca. O experiente Marquinhos deve ser poupado, mas Pedro Castro retorna para desempenhar sua função na intermediária. 

Ficha técnica 

Atlético x Avaí 

Local: Estádio Antônio Accioly, hoje, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (São Paulo). Assistentes: Daniel Luis Marques (São Paulo) e Daniel Paulo Ziolli (São Paulo). 

Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Thiago Santos. 

Técnico: Wagner Lopes

Avaí: Kozlinski; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro, Renato e Jones Carioca; Rodrigão.

Técnico: Geninho. 

Veja Também