Márcio Fernandes é anunciado como técnico do Vila Nova e promete: “Ultrapassar os obstáculos”

Essa será a terceira passagem do treinador no Tigrão

Postado em: 19-03-2024 às 17h11
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Márcio Fernandes é anunciado como técnico do Vila Nova e promete: “Ultrapassar os obstáculos”
Bicampeão da Série C pelo Tigrão, esta é a terceira passagem do técnico no time (Foto: Roberto Corrêa)

O Vila Nova anunciou Márcio Fernandes como novo técnico nesta segunda-feira (18), um dia após comunicar a saída de Higo Magalhães do comando. Essa será a terceira passagem do treinador no Tigrão, nas outras oportunidades ele foi bicampeão da Série C em 2015 e 2020. Fernandes chega com desafio de fazer o time vencer e avançar à final do Goianão. Antes disso, ele estreia na próxima quarta-feira (20), em clássico contra o Goiás pelas quartas de final da Copa Verde.

A derrota da equipe por 2 a 0 para Aparecidense no jogo de ida das semifinais gerou um momento de tensão no clube e fez o ex-técnico Higo Magalhães rescindir o contrato com a equipe. O novo nome, Márcio Fernandes, estava no Santo André e afirmou que a proposta de voltar para o time goiano era irrecusável. “Acho que não é uma contratação, é uma convocação. Sempre fui feliz e bem recebido aqui. A torcida sempre me acolheu e me recebeu bem. Posso não agradar todo mundo, mas até por ser comandante, isso é natural”. 

O time anunciou a contratação através das redes sociais, e a notícia não agradou muitos torcedores. No entanto, o técnico não pareceu se abalar com as críticas, afirmou que tem boas expectativas com o clube e não se abala facilmente. “Tenho certeza que a torcida vai lembrar dos títulos e das conquistas que tivemos aqui. Tenho coragem e não me abato com coisinhas pequenas. O torcedor do Vila sabe que sou um cara sério e vencedor aqui dentro do clube. Quando tive o convite, não pensei duas vezes”. 

Continua após a publicidade

O comandante falou sobre a cobrança por parte da torcida e afirmou que compreende as exigências. Em seu primeiro dia no clube, ele já teve contato inicial com os jogadores e prospectou uma boa relação com o elenco. “Comandar uma equipe grandiosa como o Vila sempre vai ter pressão. Nos lugares mais fáceis, ninguém quer ir. Para mim, trabalhar no Vila é sempre um privilégio. Tivemos uma pequena conversa, já trabalhei com alguns. Inclusive nos tempos de Santos. Estou sempre atento ao mercado, aos campeonatos e procuro estar vendo os jogadores. Para mim, não será nenhuma surpresa. Estou sempre observando, me atualizando e vai ser tranquilo”.

Fernandes fará reestreia no Vila em partida da Copa Verde, contra o Goiás, na próxima quarta-feira (20), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O novo técnico falou sobre a pressão de jogar um clássico, mas afirmou que a equipe irá se preparar para ultrapassar esse desafio. “Sabemos que é um clássico e isso faz com que o jogo se torne ainda mais difícil e importante. Mas quando temos um objetivo na vida, sabemos que vamos ter que passar por obstáculos. É com esse pensamento que vim para o Vila. Primeiro vai ser o Goiás, depois a Aparecidense. São obstáculos que vamos ter que passar”.

Veja Também