Após estreia com vitória, Márcio Fernandes afirma que colocou “tempero” no Vila

Treinador superou o maior rival em seu primeiro jogo

Postado em: 22-03-2024 às 11h29
Por: Ygor Bernardes Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Após estreia com vitória, Márcio Fernandes afirma que colocou “tempero” no Vila
Treinador explicou mudanças em vitória diante do Goiás | Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Muito criticado em sua chegada ao clube, Márcio Fernandes fez a estreia dos sonhos pelo Vila Nova. O treinador em seu primeiro jogo enfrentou o maior rival do Tigre, o Goiás, e venceu a partida pelo placar de 1 a 0, amenizando as cobranças em cima da diretoria colorada.

Márcio Fernandes e o “tempero” no Vila

Foto: Roberto Corrêa/VNFC

No clássico diante do Goiás, Márcio Fernandes já apresentou seu cartão de visitas. O treinador mexeu na formação do time, entrou em campo com três zagueiros e conseguiu anular as jogadas de ataque do adversário. Segundo Márcio, essa estratégia foi uma forma de colocar “tempero” no time.

“A gente sempre imagina o melhor. Algumas coisas não saíram como a gente queria, mas muita coisa já melhorou. Mantivemos o que achamos que estava bom com o Higo (Magalhães, ex-treinador) e colocamos um tempero pensando no time do Goiás. As laterais são o ponto forte deles. Pensamos nisso para fazer algumas mexidas”, argumentou Márcio.

Continua após a publicidade

Márcio admitiu que uma mudança de comando costuma motivar mais o elenco, pois todos querem se empenhar e mostrar serviço para o novo treinador. Segundo ele, isso também acabou refletindo no desempenho do Vila frente ao Goiás.

“Todos sabem que quando há uma mudança de treinador, há um comportamento mais desconfiado dos jogadores. Eles sabem que quem não estava jogando pode ter uma esperança de jogar. E quem estava jogando, se não corresponder, pode acabar saindo. Isso já causa uma disputa maior. Então, passamos por isso. A necessidade de sermos mais competitivos. O Vila tem por natureza esse espírito. Devagarzinho, vamos colocando alguns conceitos”, concluiu o técnico.

Veja Também