Fórmula 1 confirma GP do Vietnã a partir de 2020

Ainda não se sabe se a novidade vai substituir algum circuito já existente, mas o que se confirma é que ela será disputada no mês de abril

Postado em: 07-11-2018 às 16h45
Por: Luiz Felipe
Imagem Ilustrando a Notícia: Fórmula 1 confirma GP do Vietnã a partir de 2020
Ainda não se sabe se a novidade vai substituir algum circuito já existente, mas o que se confirma é que ela será disputada no mês de abril

Foto: Reprodução/ESPN

Luiz Felipe Mendes

A Fórmula 1 deste ano já tem seu campeão definido desde a última corrida. Lewis Hamilton conquistou o pentacampeonato e se garantiu entre os três maiores campeões da categoria automobilística. Os olhos de todos, no entanto, já começam a se voltar para a próxima edição, no ano que vem, sem mudanças no cronograma. Entretanto, a partir de 2020 uma novidade vem por aí – o Vietnã vai passar a ser um dos palcos da competição.

Continua após a publicidade

Atualmente, os países que compõem o calendário da Fórmula 1 são, na ordem: Austrália, Bahrein, China, Azerbaijão, Espanha, Mônaco, Canadá, França, Áustria, Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria, Bélgica, Itália, Singapura, Rússia, Japão, Estados Unidos, México, Brasil e Emirados Árabes Unidos. Não se sabe ainda se o Vietnã será adicionado a essa lista ou se ele vai substituir algum dos circuitos listados, mas o que existe é a confirmação de que em 2020 o mundo vai presenciar uma corrida na cidade de Hanói. O contrato com a nação não foi detalhado, mas a duração deve ser de vários anos. Ainda sem data definida, o Grande Prêmio do Vietnã deve acontecer no mês de abril.

GP do Brasil

O Grande Prêmio do Brasil, que ocorre anualmente no Autódromo de Interlagos, acontece neste domingo, às 15h10. Com os dois primeiros treinos livres marcados para sexta-feira, às 11 e às 15 horas, respectivamente, o terceiro e último treino livre acontece às 12 horas do sábado. No mesmo dia, às 15 horas, a classificação define o grid de largada. O atual campeão, Hamilton, já desembarcou na capital paulista, sendo recebido com congratulações e foi direto para uma coletiva de imprensa, onde voltou a mencionar seu ídolo Ayrton Senna.

Veja Também