Precisando vencer, Vila recebe o Figueirense no Serra Dourada

Para ainda ter chances de subir para a Série A, o Tigre tem que ganhar todas as três partidas restantes e torcer contra adversários

Postado em: 09-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando vencer, Vila recebe o Figueirense no Serra Dourada
Para ainda ter chances de subir para a Série A, o Tigre tem que ganhar todas as três partidas restantes e torcer contra adversários

*Luiz Felipe Mendes

Antes de começar a Série B, talvez o torcedor tenha olhado a tabela de jogos do campeonato e pensado que Vila Nova x Figueirense, na 36ª rodada, tivesse pinta para ser um jogo decisivo na briga pelo acesso à primeira divisão. Porém, acabaram sendo dois times irregulares, que não corresponderam ao esperado. Embora o Figueira não tenha mais chance de subir, o Tigre tem. Hoje, às 19h15, a equipe colorada dá as últimas cartadas no Serra Dourada.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Chance de Gol, especializado em estatísticas esportivas, o alvirrubro goiano possui atualmente 2,8% de probabilidade de conseguir se classificar para a Série A no fim do ano. Para quem era cotado como um dos favoritos a subir, devido à sequência tranquila de partidas na reta final da competição, aliada aos bons duelos que o Vila vinha protagonizando, estar nessa situação hoje é de se desanimar. Para ainda conseguir realizar o sonho de partir para a elite nacional, o Tigre precisa simplesmente vencer todos os três últimos jogos e ainda torcer para que seus adversários diretos tropecem.

Improvável, mas não impossível. Olhando pelo lado bom, o Figueirense é um rival que não luta por praticamente mais nada no torneio. Em 11º lugar, os catarinenses não têm como subir e estão com chances praticamente nulas de rebaixamento, jogando apenas para cumprir tabela. Ainda assim, os comandados do técnico campeão olímpico Rogério Micale devem jogar pela honra, o que faz com que o Vila necessite de estar atento. Aliás, a atenção é algo que esteve em falta no último jogo, quando a equipe foi goleada por 5 a 0 pelo Brasil de Pelotas, gerando críticas ao trabalho de Hemerson Maria como o técnico.

Os ingressos para o duelo de hoje à noite, no Estádio Serra Dourada, estão sendo vendidos desde o início da semana, com os preços de R$ 60 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas. Os torcedores que apresentarem um bilhete da Timemania com o Vila Nova assinalado como time do coração ganham o direito à meia-entrada. Os pontos de venda são o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), a Loja Nação Colorada, as Lojas Sherife, a Papelaria Glória e por meio da venda online.

Quanto à escalação vilanovense para o confronto de logo mais, há um clima de imprevisibilidade. O elenco se fechou com Hemerson Maria depois do desastre da última rodada, gerando incerteza em relação às peças. No gol, pode ser que haja uma mudança, entrando Mateus Pasinato no lugar de Rafael Santos. Na posição de volante, Moacir deve substituir Heitor. O ataque é o mais indefinido, com muitos jogadores disputando espaço. Como não há evidências dos 11 iniciais, tudo não passa de mera especulação. De qualquer forma, o Vila, na oitava colocação, só pode pensar nos três pontos se ainda quiser ter chances de figurar na Série A 2019. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Figueirense 

Local: Estádio Serra Dourada, hoje, às 19h15, em Goiânia. Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (Rio Grande do Norte). Assistentes: Jean Márcio dos Santos (Rio Grande do Norte) e Vinícius Melo de Lima (Rio Grande do Norte).  

Vila Nova: Rafael Santos (Mateus Pasinato); Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Moacir e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Juninho e Alex Henrique (Rafael Silva). 

Técnico: Hemerson Maria.

Figueirense: Vitor Caetano; Matheus Sales, Henrique Trevisan, Nogueira e João Paulo; Zé Antônio, Pereira, Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Felipe Amorim e Elton.

Técnico: Rogério Micale. 

Veja Também