Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Série A abre rodada com seis partidas nesta quarta-feira (14)

34ª rodada da primeira divisão do Brasileirão traz reedição da final da Copa do Brasil de 2018 entre Timão e Raposa e mais destaques

Postado em: 14-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Série A abre rodada com seis partidas nesta quarta-feira (14)
34ª rodada da primeira divisão do Brasileirão traz reedição da final da Copa do Brasil de 2018 entre Timão e Raposa e mais destaques

*Luiz Felipe Mendes

Talvez o nosso campeonato nacional não seja o mais repleto de qualidade no mundo. Talvez não seja o mais bem organizado, o mais valorizado. De uma coisa, no entanto, nós temos certeza: é um dos mais emocionantes. Com muito ainda em disputa, a Série A retorna com seis partidas hoje – uma às 19h30, duas às 21 e outras três às 21h45, todas válidas pela 34ª rodada do torneio. Os outros quatro confrontos acontecem apenas amanhã.

Continua após a publicidade

Vamos começar pelo começo. Na faixa das 19h30, o Vasco (15º) recebe o Atlético Paranaense (7º) em duelo bastante interessante no Estádio São Januário. Na briga contra o rebaixamento, os cariocas haviam conseguido respirar e subir na tabela de classificação, mas a derrota para o Grêmio, aliada às vitórias de adversários diretos, fizeram com que o Gigante da Colina voltasse a sofrer com a ameaça da degola. O Furacão, por outro lado, vai em busca dos três pontos para entrar no G-6 e garantir uma vaga na Libertadores se por acaso não faturar a Copa Sul-Americana.

Mais tarde, às 21 horas, o Estádio Durival Britto vai presenciar o embate entre o já rebaixado Paraná (20º) e o mordido Atlético Mineiro (6º). Mordido porque são simplesmente seis jogos sem vencer, com quatro derrotas entre eles. O Galo deu sorte que o Santos foi derrotado pela Chape na rodada passada, senão teria perdido seu posto no G-6. Para não voltar a dar chance ao azar, ele precisa vencer. No mesmo horário, na Arena Fonte Nova, Bahia (11º) e Ceará (14º) fazem confronto direto na metade de baixo da tabela, e ambos precisam ganhar para não flertar com o perigo.

No horário nobre, às 21h45, o líder entra em campo para defender a ponta. No Allianz Parque, o Palmeiras (1º) pega o Fluminense (10º) para defender não só a primeira colocação, mas também o posto de invicto no segundo turno da competição. Para isso, terá o retorno do atacante Dudu, o qual esteve fora por suspensão contra o Galo na rodada passada. No lado do Flu, as pretensões são somente atingir a marca dos 45 pontos e afastar qualquer chance de Série B. No Estádio do Mineirão, Cruzeiro (9º) e Corinthians (13º) vão reeditar a decisão deste ano da Copa do Brasil, na qual a Raposa se saiu melhor. Dentro da Série A, os mineiros não brigam por mais nada, mas os paulistas precisam escalar posições para não vacilarem, além de tentar ir atrás de uma remota possibilidade de Libertadores.

Para fechar, na Ilha do Retiro o Vitória (18º) visita o Sport (16º) em confronto de contornos decisivos na emocionante briga contra o descenso. Qualquer um que triunfar dá uma respirada boa no campeonato, e aquele que perder se desespera ainda mais. Um empate não é bom para nenhum lado. Amanhã, a elite do Campeonato Brasileiro ainda vai trazer outros jogos bastante interesssantes, então já anote em sua agenda: às 17 horas, o Flamengo (3º) pega o Santos (8º) no Maracanã e o Botafogo (12º) visita a Chapecoense (17º) na Arena Condá. No Morumbi, às 19, São Paulo (5º) e Grêmio (4º) medem forças e às 21 horas o Inter (2º) tenta a sorte diante do América Mineiro (19º) no Beira-Rio. 

Veja Também