Em último suspiro, Atlético pega São Bento no Antônio Accioly

A chance é mínima, mas existe. A probabilidade é quase nula, mas está ali. Subir para a Série A era o objetivo

Postado em: 16-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em último suspiro, Atlético pega São Bento no Antônio Accioly

Em último suspiro, Atlético pega São Bento no Antônio Accioly (Foto: Divulgação)

A chance é mínima, mas existe. A probabilidade é quase nula, mas está ali. Subir para a Série A era o objetivo do Atlético desde o início do campeonato. Aliás, desde o início da temporada. Porém, na reta final o time caiu de rendimento e se viu distante da zona do acesso. Com não muita esperança, mas ainda vivo na briga pelo G-4, o Dragão recebe hoje o estagnado São Bento, no Estádio Antônio Accioly, a partir das 20h30.

Na tabela de classificação, o rubro-negro goiano está em oitavo lugar, no limite da briga pela classificação para a elite nacional. Na lista de equipes que ainda possuem uma chance matemática de subir, o Atlético é o último da relação. O Guarani, por exemplo, em nono, não tem mais como rumar para a primeira divisão. Por isso, o Dragão está longe de depender somente de si; precisa pelo menos vencer os dois próximos jogos para fazer a sua parte. Qualquer empate entre eles já elimina de vez as pretensões atleticanas. Além disso, o grupo vai precisar torcer contra os adversários diretos, como os rivais Vila e Goiás, Londrina e Avaí.

Continua após a publicidade

Hoje mesmo o Atlético já vai jogar com o secador ligado. O ideal seria que o CRB batesse o Londrina fora de casa, mas teoricamente é um resultado muito improvável, levando em conta o momento dos dois na Série B. Dentro das quatro linhas, o técnico Wagner Lopes não promoveu muitas alterações na escalação. A única mudança é a entrada do lateral-esquerdo Bruno Santos na vaga de Jonathan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Oliveira que costuma ser o titular, mas o treinador optou nos treinamentos pela manutenção de Gilvan. Nos outros setores a equipe permanece a mesma. Agora, resta ao elenco do clube tentar cumprir uma missão quase impossível na temporada.

Ficha técnica: Atlético x São Bento

Local: Estádio Antônio Accioly, hoje, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Wagner Reway (Fifa/Mato Grosso). Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (Mato Grosso do Sul) e Fábio Rodrigo Rubinho (Mato Grosso).    Atlético: Kléver; Alisson, Lucas Rocha, Gilvan e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes e João Paulo; André Luís, Júlio César e Renato Kayzer. Técnico: Wagner Lopes.

São Bento: Henal; Tony, Ewerton Páscoa, Anderson Salles e Luizão; Fábio Bahia, Dudu Vieira e Marcelo Cordeiro (Roni); Zezinho, Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos. 

Veja Também