Governo de Goiás abre consulta pública sobre revitalização do Serra Dourada

No próximo dia 6 de maio, também haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás

Postado em: 12-04-2024 às 08h56
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Governo de Goiás abre consulta pública sobre revitalização do Serra Dourada
No próximo dia 6 de maio, também haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Foto: Mantovani Fernandes)

O Governo de Goiás abriu consulta pública para a proposta de concessão do Distrito de Esporte e Entretenimento do Complexo Serra Dourada, em Goiânia. Interessados podem preencher formulário pelo site www.goias.gov.br/esporte até 13 de maio.

Também no site estão o edital, contrato e anexos, entre outros documentos. No próximo dia 6 de maio, também haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na capital.

A consulta é uma iniciativa da vice-governadoria e também da secretaria de Esporte e Lazer (Seel). Também participam a Secretaria-Geral de Governo (SGG), a Companhia de Investimento e Parcerias do Estado de Goiás (Goiás Parcerias) e a Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Continua após a publicidade

“O Serra Dourada faz parte da memória afetiva de muitas famílias goianas. É importante dar voz às pessoas”, declara o vice-governador, Daniel Vilela (MDB).

Vale citar, em 2023, tiveram análise e estudos apresentados por três consórcios empresariais. Neste ano, o governo decidiu, em fevereiro, que a empresa Progen S.A. era a detentora da melhor proposta de reestruturação e modernização do Serra Dourada.

Responsável pela reforma e revitalização do Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), ela deve assinar o contrato até o fim deste ano. A expectativa é que as obras comecem em 2025.

Sobre as intervenções, elas incluem a modernização do estádio, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, o “Goiânia Arena”, a construção de um parque poliesportivo, além da execução de obras nas áreas adjacentes. O investimento mínimo previsto é de R$ 250 milhões.

Veja Também