Vila recebe Criciúma no embate dos Tigres

O mascote é um ponto em comum entre os dois, mas na Série B estão opostos: goianos querem G-4, catarinenses fogem do Z-4

Postado em: 17-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila recebe Criciúma no embate dos Tigres
O mascote é um ponto em comum entre os dois, mas na Série B estão opostos: goianos querem G-4, catarinenses fogem do Z-4

Autor de dois gols no último jogo, Elias deve ser mantido como titular na escalação de Hemerson Maria

*Luiz Felipe Mendes

Não é o momento para brincadeiras. A 37ª e penúltima rodada está em jogo, então qualquer tropeço mínimo pode culminar em uma tragédia nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Serra Dourada, o Vila Nova vai precisar fazer valer o mando de campo e a força de sua torcida. O adversário da vez, o Criciúma, está desesperado na briga contra o rebaixamento e não vai facilitar. Neste sábado, a partir das 19h30, os dois duelam.

Continua após a publicidade

Se é clima de decisão, então sem dúvidas a torcida precisa estar presente. Conhecido por ter uma das mais apaixonadas torcidas do estado, o clube colorado aposta justamente nesse apoio. Para quem deseja ir ao Serra e ainda não adquiriu ingresso, ainda há tempo. Os preços estão estabelecidos em R$ 60 nas cadeiras e R$ 20 nas arquibancadas. Para os que querem aproveitar a oportunidade de pagar meia-entrada, mas não possuem carteirinha de estudante, basta apresentar um bilhete da Timemania com o Vila assinalado no ato da compra.

Se é clima de decisão, então sem dúvidas o torcedor vai estar de olho na matemática. Obviamente o desejo é de que o time não dependesse de outros resultados, mas não é o caso. Para conseguir subir de divisão, o Vila vai necessitar não só de triunfar em seus dois últimos compromissos, mas também vai secar seus adversários diretos, como o Londrina, o Avaí e o Goiás. Contudo, claramente o alvirrubro precisa se concentrar em suas próprias partidas antes de pensar na dos outros, porque um empate ou uma derrota nesse sábado praticamente elimina as chances de acesso.

O confronto coloca frente a frente duas equipes que vivem momentos completamente diferentes na temporada. Embora compartilhem do mesmo mascote, o Tigre, na tabela de classificação as disparidades é que ficam claras. Enquanto o Tigre goiano luta na parte de cima da competição, com chances reais de ainda conseguir uma vaga na Série A do ano que vem, o Tigre catarinense deseja se afastar do perigo iminente da zona da degola. A vitória do Paysandu diante do Figueirense fez com que o Criciúma ficasse fortemente ameaçado pelo Z-4, com 43 pontos somados. Vencer o Vila Nova faria com que o time se livrasse do descenso, então a motivação é bastante considerável.

Na escalação, os 11 iniciais do técnico Hemerson Maria devem ser os mesmos que atuaram contra o Figueirense na rodada passada, quando o Vila venceu por 3 a 1. Naquela ocasião, Elias balançou as redes duas vezes e deve ser mantido na função de centroavante. Entretanto, não há como ter certeza absoluta, pois o treinador colorado tratou de fechar os treinos para que o time entre mais focado na decisão do fim de semana. Após o embate de sábado, ambos os clubes terão uma semana de preparação para a derradeira última rodada, com quase todos os jogos marcados para o outro sábado, com exceção de Coritiba x Fortaleza, na sexta-feira. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Criciúma 

Local: Estádio Serra Dourada, neste sábado, às 19h30, em Goiânia. Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Minas Gerais). Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (Minas Gerais) e Ricardo Junio de Souza (Minas Gerais).  

Vila Nova: Rafael Santos; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Geovane, Moacir, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Juninho; Elias.

Técnico: Hemerson Maria

Criciúma: Belliato; Sueliton, Sandro, Jacy e Marlon; Liel, Marlon Freitas, Elvis e Eduardo; Andrew e Zé Carlos.

Técnico: Mazola Júnior 

Veja Também