Goiás derrota Ponte Preta por 3 a 0 e vence primeiro jogo na Série B 

Jogo contou com três gols e pênalti defendido

Postado em: 28-04-2024 às 22h59
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás derrota Ponte Preta por 3 a 0 e vence primeiro jogo na Série B 
Goiás dominou partida em casa e triunfou com gols de Marcão, Edson e Breno Herculano (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás conquistou a primeira vitória no Brasileirão Série B. No último domingo (28), a equipe venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, com gols de Marcão, Edson Felipe e Breno Herculano. No Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, a equipe superou os visitantes, jogou melhor, defendeu pênalti e chegou a quatro pontos, terminando a rodada na quinta posição. Já a Macaca não pontuou e segue com apenas um ponto, na 16ª colocação.  

O jogo

Em busca da primeira vitória na competição, o Goiás assumiu postura ofensiva. Dentro de casa e com o apoio da torcida, o Verdão teve mais a posse de bola, trabalhou avançado, mas encontrou dificuldades para furar a marcação da Ponte Preta e finalizar. Wellington teve a primeira boa chance, com chute de longe, mas o goleiro Pedro Rocha defendeu. Aos 19 minutos, a Ponte teve ótima chance de marcar, com pênalti. Edson derrubou Jeh dentro da área, mas a Macaca desperdiçou, o goleiro Tadeu acertou o canto e defendeu. 

Continua após a publicidade

O Esmeraldino manteve o ritmo e continuou criando mais, até que aos 31 minutos conseguiu abrir o placar. Gava cruzou pela direita, e bem postado, Marcão apareceu atrás da zaga para recepcionar. O volante foi mais rápido e chutou ao gol para fazer o primeiro Esmeraldino. Os visitantes tentaram empatar, com Dudu Vieira e Matheus Régis, mas foi para o intervalo em 1 a 1.

Na segunda etapa, o domínio do Goiás foi maior. Após algumas tentativas, a equipe ampliou o placar com Edson. Gava bateu de fora da área e o zagueiro Edson Felipe cabeceou direto no gol. Minutos depois, aos 27 o terceiro gol. Marcão tentou primeiro, o goleiro da Macaca defendeu, Breno Herculano aproveitou o rebote para marcar e fechar a vitória em 3 a 0. 

O Esmeraldino também disputa a Copa do Brasil e entra em campo na próxima quinta-feira (2), contra o Cuiabá. Na Serrinha, a equipe disputa o primeiro jogo da terceira fase da competição. Já no Brasileirão, na terceira rodada, o Goiás entra em campo contra o Brusque, no domingo (5), a partir das 16h, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Já a Ponte Preta joga na próxima segunda (6), contra o Amazonas, às 20h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Ficha Técnica

Goiás 3 x 0 Ponte Preta

Data:  28 de abril de 2024

Hora: 18h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)

Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira (MA) e Edna Cristina Santos Ferreira (MA)

AVAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Cartões amarelos: Edson e Iván Torres (Goiás); Haquín, Joílson, Sérgio, Zé Mário, Matheus e Jeh (Ponte Preta)

Gols: Marcão aos 31 min/1T, Edson aos 16 min/2T e Breno Herculano aos 27 min/2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson (Yan Souto) e David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava (Wellington) e Sander; Paulo Baya (Breno Herculano), Thiago Galhardo (Pedrinho) e Welliton (Iván Torres)

Técnico: Márcio Zanardi

Ponte Preta: Pedro Rocha; Haquín, Joílson, Sérgio Raphael e Luiz Felipe; Dudu Vieira, Emerson Santos (Emerson), Dodô(Zé Mário) e Gabriel Risso; Matheus Régis, Jeferson Jeh (Iago Dias)


Técnico: João Brigatti

Veja Também