Jair Ventura valoriza ponto conquistado fora de casa, mas já foca na Copa do Brasil

Quebra de sequência negativa

Postado em: 29-04-2024 às 16h57
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair Ventura valoriza ponto conquistado fora de casa, mas já foca na Copa do Brasil
Pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO enfrentará Brusque no Sul. (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O Atlético Goianiense conquistou o seu primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série A, ao empatar contra o Internacional fora de casa. O Rubro-negro goiano saiu na frente com gol de Derek, no inicio da segunda etapa, mas logo em seguida levou o gol de empate de Borré. Apesar de ainda não vencer no campeonato, o técnico Jair Ventura está satisfeito com o fim das derrotas no clube.

Nos três primeiros jogos da Série A desta temporada, o Atlético perdeu para o Flamengo, 2 a 1, depois para o Botafogo, 1 a 0 e para o São Paulo, por 3 a 0, ainda sofreu expulsões na primeira e terceira rodadas. Jair Ventura destacou a postura da equipe em campo e que é o ponta pé inicial para começar a pontuar na competição.

“Com certeza, hoje nós entramos em jogo completamente competitivo, dentro de uma estratégia de marcar muito forte e sair na transição. Diante disso, fizemos um jogo onde queríamos atacar o espaço.

Continua após a publicidade

“A gente sangrou a sequência de derrotas, acho que era o mais importante, vinha nos incomodando. Eu bati muito na tecla, antes do jogo, da importância de termos um mental forte para que pudéssemos terminar o jogo com 11 jogadores, e assim estariamos muito mais próximos de um bom resultado”, comentou. 

Apesar do um ponto conquistado ainda deixar o Atlético na zona de rebaixamento, 19º colocação, Jair reconhece que é um ponto importante e uma vitória pode tirar a equipe desta situação, mas a equipe agora foca na Copa do Brasil. 

“São águas passadas, estamos a uma vitória de sair da zona da confusão, mas antes disso temos mais um desafio pela Copa do Brasil. Um adversário muito físico, forte, jogando na sua casa, então vamos ter um jogo duríssimo. Queremos levar a vantagem para decidir na nossa casa”, analisou o treinador.

O presidente do clube, Adson Batista, ficou satisfeito com o resultado pelo que foi desempenhado pela equipe dentro de campo, principalmente por ter encerrado uma sequência de derrotas na competição, que apesar de estar no início, pontuar é importante. 

“Eu acho que a gente trouxe um ponto, né? Nós não merecemos mais do que isso, mas o mais importante foi não somar mais derrotas e empatar com uma grande equipe, mas foi muito sofrido, né? Defendemos muito, jogamos de forma reativa, faltou um pouco de qualidade”, completou Adson. 

Agenda 

O Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (01/05), às 16h, contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, pelo primeiro jogo da  terceira fase da Copa do Brasil.

Veja Também