Aparecidense entrega empate e fica no 2 a 2 contra o Ferroviário 

Cameleão começou em desvantagem, virou o jogo e entregou o empate no segundo tempo

Postado em: 29-04-2024 às 22h22
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense entrega empate e fica no 2 a 2 contra o Ferroviário 
Com o resultado, a Aparecidense acumula quatro pontos e está na sexta posição (Foto: Lenilson Santos)

Nesta segunda-feira (29), Aparecidense e Ferroviário empatam em 2 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão Série C. No Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Ceará, o time da casa abriu o placar primeiro com Alisson, mas o Camaleão reagiu e virou o jogo, com gols de Genílson e Dudu. O time goiano ficou um bom tempo à frente no placar, mas deixou a vitória escapar após gol de empate de Léo Rafael. Com o resultado, a Cidinha acumula quatro pontos e ocupa a sexta colocação. Já o Ferrão tem apenas um ponto e está na 12º posição. 

Em casa, o Ferroviário dominou os primeiros lances. O time pressionou e criou mais jogadas. A primeira chance foi aos nove minutos, Ciel driblou Maurício na entrada da área, chutou rasteiro, mas a bola foi direto na trave e na sobra, a defesa afastou. O Ferrão pressionou muito e aos 26 minutos conseguiu marcar. Em jogada aérea, o zagueiro Alisson subiu mais que a marcação e cabeceou no canto do goleiro Pedro Henrique para abrir o placar. Mas o primeiro tempo estava longe de terminar. 

Cinco minutos depois a Aparecidense, que até então só se defendia, conseguiu reagir. Aos 30, Robert cruzou na área, Genílson dominou e chutou para o fundo do gol para empatar. Mostrando que entrou no jogo, a Cidinha virou a partida aos 38. Dudu tabelou com Cauari, recebeu de volta e chutou de fora da área para marcar. A partida foi para o intervalo em 2 a 1. 

Continua após a publicidade

Na volta do segundo tempo, os donos da casa foram em busca do empate e, após muitas chances, conseguiram. Aos 28 minutos, Léo Rafael, que havia entrado há poucos minutos, recebeu a bola na entrada da área, ajeitou e chutou no canto do goleiro, deixando tudo igual. O Ferroviário chegou a marcar mais uma vez, Ciel aproveitou rebote na área e mandou para as redes, mas a arbitragem apontou toque de mão do jogador e anulou o gol. O placar final foi de 2 a 2. A Aparecidense volta a jogar no próximo domingo (5), às 16h30, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Ferroviário enfrenta o São Bernardo na segunda-feira (6), às 20h, no Primeiro de Maio.

Veja Também