Bayern de Munique e Real Madrid empatam pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões

Tudo igual

Postado em: 30-04-2024 às 19h56
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Bayern de Munique e Real Madrid empatam pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões
Real Madrid sai na frente, leva virada do Bayern, mas sai com empate da Alemanha (Foto: Redes sociais Bayern)

Pelo primeiro jogo da semifinal da Champions League, o Bayern de Munique e o Real Madrid empataram em 2 a 2, nesta terça (30), na Arena de Munique, em Munique, na Alemanha. Os donos da casa saíram atrás do placar com gol de Vini Jr, mas empataram com Sané e viraram com Harry Kane, o empate veio com Vini Jr, marcando novamente, assim deixando nenhuma das equipes com vantagem para o segundo jogo.

Nesta quarta (01), o Borussia Dortmund recebe o PSG, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Signal Iduna Park, Dortmund, na Alemanha, partida válida pelo primeiro confronto da outra semifinal. 

O jogo

Continua após a publicidade

A partida começou com os donos da casa pressionando o adversário e logo no primeiro minuto o goleiro Lunin teve que trabalhar. Após bela tabela entre Sané e Kane, o camisa dez ficou frente a frente com o goleiro da equipe espanhola que evitou o que seria o primeiro gol do jogo. 

O Bayern continuou pressionando o Real Madrid e Sané desperdiçou mais uma oportunidade finalizando por cima do gol, depois foi a vez de Harry Kane parar na defesa do goleiro Lunin. Só dava a equipe alemã, que perdeu mais uma oportunidade de abrir o placar com Musiala. 

O Real Madrid suportou a pressão, mas quando conseguiu subir ao ataque Kroos acertou um belo passe para Vini Jr, que livre no meio de marcação do Bayern bateu colocado rasteiro abrindo o placar na Alemanha, com o gol a equipe treinada por Carlos Ancelotti conseguiu equilibrar a partida que começou. No final da primeira etapa Harry Kane quase conseguiu empatar a partida, mas a finalização forte passou próximo ao gol, assustando o goleiro Lunin. 

A segunda etapa começou com o Real quase ampliando o placar com Kroos, mas o goleiro Neuer defendeu impedindo o segundo gol espanhol. Na sequência o Bayern respondeu e chegou ao empate com Sané, em jogada individual o camisa dez passa por Mendy e finaliza forte entre os marcadores e vence o goleiro Lunin. A virada veio na sequência após marcação de um pênalti, Harry Kane bateu no canto direito, deslocando o arqueiro madrileno. 

O Real Madrid tentava chegar ao ataque, mas foi o Bayern que quase chegou ao seu terceiro gol, mas a finalização de Kane saiu torto e foi para fora. Depois foi a vez do goleiro Lunin evitar o gol de Dier, após cobrança de escanteio. A equipe de Thomas Tuchel estava melhor e parecia que conseguiria ampliar o placar, mas Ancelotti mexeu em sua equipe em busca de não sair em desvantagem na Alemanha. 

O empate quase veio com Vini Jr, após receber lançamento de Modric o camisa sete partiu em velocidade, mas o goleiro Neuer defendeu. Em seguida, o zagueiro Kim Min-Jae segurou e derrubou Rodrygo na área e o árbitro marcou pênalti para o Real.  Vini Jr chamou a responsabilidade e converteu a cobrança deixando tudo igual. 

Com o empate a decisão fica em aberto para a próxima semana, na quarta (08) o Real Madrid recebe o Bayern de Munique, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha. Se um novo empate persistir a classificação será decidida na prorrogação, se continuar, penalidades máximas.

Ficha técnica

Bayern de Munique 2 x 2 Real Madrid 

Data: 30 de abril de 2024

Horário: 16h (Horário de Brasília)

Local: Arena de Munique, em Munique, na Alemanha

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Cartões amarelos: Mazraoui e Kim Min-Jae (Bayern de Munique); Kroos e Lucas Vázquez (Real Madrid)

Gols: Vini Jr. aos 24 min/ 1º T (Real Madrid) e Sané aos 7 min/ 2º T, Harry Kane aos 11 min/2ºT (Bayer de Munique)

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Dier, Kim Min-Jae e Mazraoui; Laimer, Goretzka (Raphael Guerreiro), Sané (Davies), Thomas Muller (Gnabry) e Musiala; Harry Kane

Técnico: Thomas Tuchel 

Real Madri: Lunin; Lucas Vázquez, Rudiger, Nacho Fernandez (Camavinga) e Mendy; Tchouaméni, Valverde, Kroos (Modric), Rodrygo (Joselu) e Bellingham (Brahim Díaz); Vini Jr

Técnico: Carlos Ancelotti

Veja Também