Atlético-GO vence Brusque por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil

Apesar do placar magro, o rubro-negro garantiu vantagem para o segundo jogo da disputa

Postado em: 01-05-2024 às 20h11
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vence Brusque por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
Luiz Fernando marcou o gol da vitória; Na volta, Dragão poderá perder por até um gol de diferença (Foto: Luiz Vieira)

O Atlético Goianiense venceu o Brusque por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O duelo aconteceu na Arena Joinville, em Santa Catarina, e fora de casa, o Dragão triunfou com gol de Luiz Fernando. Apesar do placar magro, o rubro-negro garantiu uma vantagem para o segundo jogo da disputa. A volta será dia 22 de maio, às 19h, no Estádio Antônio Accioly. Para avançar para próxima fase, o Atlético pode perder por até um gol de diferença, já o Brusque, terá que vencer com um gol a mais para continuar no torneio. 

O jogo

Apesar do favoritismo atleticano, o Brusque aproveitou o fator casa e mostrou por que segue na competição. O quadricolor foi melhor na primeira etapa, pressionou as saídas de bola do Dragão, teve um jogo rápido e reativo, mas não soube aproveitar as finalizações. O time teve boa chance após troca de passes na área do Atlético. Dionísio recebeu de frente para o gol e bateu forte, mas o goleiro Ronaldo fez boa defesa e fechou o gol. 

Continua após a publicidade

O Brusque continuou ofensivo e também teve boa chance de fora da área. Rodolfo Potiguar chutou de longe e novamente Ronaldo defendeu. Os donos da casa eram melhores e pressionaram a saída de bola do Atlético. Na defensiva, o Dragão sentiu a pressão e não tinha uma boa troca de passes. Nas vezes que se aproximou do gol, foi através de lançamentos e bolas longas. O rubro-negro levou perigo em lance com Danielzinho, o meio-campista recebeu na entrada da área e a bola tirou tinta da trave. Sem gols em ambos os lados, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

No segundo tempo o jogo mudou de direção. O técnico do Atlético-GO, Jair Ventura, realizou mudanças no setor ofensivo do time. As substituições deram resultado, o time conseguiu criar mais ataques, e Luiz Fernando foi mais acionado. A equipe goiana também contou com a boa atuação do goleiro Ronaldo, que fechou o gol quando foi acionado.

 O gol do Dragão saiu aos 30 minutos. Luiz Fernando recebeu na entrada da área, viu espaço e chutou no canto esquerdo do goleiro Matheus Nogueira, que se esforçou para chegar na bola, mas não conseguiu. Após o gol, o Brusque tentou ser mais ofensivo, apostou em contra-ataques, mas não conseguiu marcar. Por 1 a 0, o Atlético-GO conquistou vantagem para o jogo de volta.

Brusque 0 x 1 Atlético-GO 

Data: 01 de maio de 2024

Hora: 16h

Local: Arena Joinville, em Santa Catarina

Árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Cartões amarelos: Shaylon, Gabriel Baralhas e Rhaldney (Atlético-GO)

Gols: Luiz Fernando aos 30 min/2T (Atlético-GO)

Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Matheus Pivô), Ianson, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar e Dionísio; Marco Serrato (Jhemerson), Dentinho (Diego Tavares), Olávio (Guilherme Queiroz) e Paulinho Moccelin (Osman).

Técnico:  Luizinho Lopes

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Roni (Lucas Khal), Gabriel Baralhas (Rhaldney), Danielzinho (Vagner Love), Shaylon (Gabriel Barros), Luiz Fernando e Derek (Emiliano Rodríguez).

Técnico: Jair Ventura

Veja Também