Goiás Esporte Clube se despede da Série B com Serra lotado

Novamente atuando no Estádio Serra Dourada, com ingressos já esgotados, alviverde recebe o Brasil de Pelotas pela última rodada

Postado em: 24-11-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás Esporte Clube se despede da Série B com Serra lotado
Novamente atuando no Estádio Serra Dourada, com ingressos já esgotados, alviverde recebe o Brasil de Pelotas pela última rodada

Até o momento no campeonato, o esmeraldino teve a marca de 18 vitórias, seis empates e 13 derrotas

*Luiz Felipe Mendes

É quase um jogo amistoso, mas o clima não é aquele de indiferença, dando uma sensação de testes. O clima é de festa, e o Estádio Serra Dourada vai receber neste sábado o segundo time a se classificar para a Série A de 2019, o Goiás. Diante do Brasil de Pelotas, na última rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o esmeraldino espera encerrar sua participação no torneio sob aplausos e boas vibrações. O jogo começa às 17 horas.

Continua após a publicidade

Já garantido na elite nacional do ano que vem, depois de um período de três anos, o técnico Ney Franco e seus comandados estão de sorriso no rosto. A única coisa relevante que a equipe ainda pode fazer na Série B é terminar o campeonato com uma vitória, confirmando assim a vice-colocação. Caso tropece dentro de casa, o time pode terminar a competição em quarto lugar. Não que isso importe muita coisa, mas é óbvio que o torcedor alviverde gostaria de se despedir da temporada atual com mais três pontos na conta e uma boa campanha em 2018.

Mesmo o duelo não valendo nada na prática, a torcida vai comparecer em peso no Serra Dourada. Apesar do Goiás ter atuado no Estádio Olímpico durante a Série B, a Polícia Militar determinou que a última partida fosse transferida para o Serra por questões de segurança. Melhor para quem quer se despedir do time, porque o espaço do Olímpico é consideravelmente maior. E aqueles que ainda não adquiriram ingresso para o embate vão ter que se contentar com o sofá de casa: todos os mais de 33 mil lugares já foram ocupados. 

Com tantos ingredientes favoráveis, o Serra Dourada vai ficar pequeno para tamanha festa. É até poético, considerando que os próprios jogadores esmeraldinos haviam criticado o local, mudando assim seu mando para o Olímpico. Porém, é bem verdade que agora se trata de uma situação bem diferente, porque até mesmo se o Goiás perder, o torcedor com certeza não vai ficar nervoso. O cenário de um dos estádios mais emblemáticos do futebol brasileiro vai ser suficiente por si só, com toda a história e a energia que ele carrega, desde quando foi inaugurado.

Brasil de Pelotas

Os adversários deste sábado também não lutam por mais nada no campeonato. Há duas rodadas eles conseguiram a permanência na segunda divisão, eliminando as chances de rebaixamento para a Série C. A equipe treinada por Rogério Zimmermann vem de uma boa sequência de três vitórias e um empate, tendo chegado à 11ª colocação na tabela de classificação. Segundo o próprio técnico, o Brasil não vai jogar na capital goiana só para cumprir o calendário, mas também quer se despedir da Série B com um último triunfo fora de seus domínios. 

Ficha técnica 

Goiás x Brasil de Pelotas 

Local: Estádio Serra Dourada, neste sábado, às 17 horas, em Goiânia. Árbitro: Marielson Alves Silva (Bahia). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (Bahia) e Jucimar dos Santos Dias (Bahia).  

Goiás: Tiago Cardoso; Alex Silva, Victor Ramos, David Duarte e Ernandes; Gilberto, João Afonso e Giovanni; Rafinha, Michael e Lucão.

Técnico: Ney Franco. 

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Leandro Leite, Itaqui, Welinton Júnior, Diego Miranda e Lourency; Wallace Pernambucano.

Técnico: Rogério Zimmermann. 

Veja Também