EUA e México desistem de sediar Copa Feminina de 2027 e Brasil se torna favorito

O Brasil que já conta com o apoio da Conmebol para ser país sede da competição deve buscar também o apoio da Concaf

Postado em: 02-05-2024 às 15h08
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: EUA e México desistem de sediar Copa Feminina de 2027 e Brasil se torna favorito
O anúncio da Fifa que revela o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no dia 17 de maio, em uma cerimônia na Tailândia

Nessa segunda, dia 29, a aliança formada por Estados Unidos e México anunciaram a desistência na candidatura de país sede na Copa Feminina de 2027. Com a renúncia de Estados Unidos e México, o Brasil disputa com trio europeu formado por Alemanha, Bélgica e Holanda. Em nota, a US SOCCER, federação de Futebol dos EUA afirmou que:

“A Federação de Futebol dos EUA e a Federação Mexicana de Futebol retiraram a candidatura conjunta para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027 e, em vez disso, se concentrarão na candidatura para sediar o torneio em 2031”

“Estamos totalmente comprometidos em organizar uma Copa do Mundo memorável e histórica para jogadoras e torcedores”, disse Ivar Sisnega, presidente da Federação Mexicana de Futebol.

Continua após a publicidade

O anúncio da Fifa que revela o país sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no dia 17 de maio, em uma cerimônia na Tailândia.  A Candidatura brasileira aponta dez estádios utilizados na copa masculina para a competição,  localizados em Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Escrito por Thais Teixeira

Veja Também