Goiás vence Cuiabá na Serrinha e abre pequena vantagem para segundo jogo

Noite de poucas chances de gols de ambas as equipes

Postado em: 02-05-2024 às 23h58
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Cuiabá na Serrinha e abre pequena vantagem para segundo jogo
Thiago Galhardo marca pela primeira vez vestindo a camisa Esmeraldina. (Foto: Afonso Cardoso)

Pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Goiás derrotou o Cuiabá nesta quinta (02), por 1 a 0, na Serrinha, em Goiânia. Thiago Galhardo anotou o único gol da partida ainda na primeira etapa, a decisão fica para  daqui duas semanas, quinta (23), na casa do Cuiabá, Arena Pantanal, em Mato Grosso. 

O Jogo

Goiás e Cuiabá fizeram um início de primeiro tempo pouco inspirado, mas bem disputado. A primeira chegada foi do lado dos visitantes com Derik, o atacante recebeu na grande área Esmeraldina e finalizou forte para o gol, a bola passa próximo ao travessão do goleiro Tadeu. 

Continua após a publicidade

O Esmeraldino não conseguia fugir da marcação do Dourado e pouco finalizou contra o gol defendido por Walter. Somente aos 36 minutos da primeira etapa Thiago Galhardo conseguiu uma boa finalização para o Goiás. O atacante finalizou de longe, rasteiro, a bola passou à direita do gol, assustando Walter.

O primeiro tempo se encaminhava para um empate, mas Sander acertou belo cruzamento para Edson, que ajeitou e tocou para Thiago Galhardo, que livre de marcação finalizou para o fundo do gol abrindo o placar na Serrinha aos 46 minutos.

Precisando reverter o resultado o Cuiabá começou a etapa final pressionando o Goiás, mas os donos da casa se posicionaram bem defensivamente e o Dourado não conseguia finalizar com tanto perigo. Derik até tentou um ataque pela direita, mas cruzou rasteiro nas mãos do goleiro Tadeu. 

O Goiás, por sua vez, fazia o tempo passar e apostava nos contra-ataques. O camisa 33 tentou enfiada de bola para Paulo Baya em velocidade, mas o goleiro Walter se antecipou e ficou com a bola. 

Na insistência, Pitta quase empatou a partida, o atacante recebeu um cruzamento rasteiro na área Esmeraldina e finalizou com perigo, a bola passou próximo a trave direita. 

Depois foi a vez de Lucas Fernandes, que chegou finalizando colocado buscando o ângulo do gol defendido por Tadeu, mas a bola passou por cima do gol. 

Nos acréscimos o Dourado teve uma ótima oportunidade para empatar a partida,  em cobrança de falta próximo a área, com muito perigo a batida do meia Lucas passa com perigo por cima do gol.   

Agenda

A partida de volta será na quinta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com a vitória conquistada no primeiro jogo o Goiás pode empatar que avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Ficha técnica 

Goiás 1 x 0 Cuiabá

Data: 02 de maio de 2024

Horário: 21h30

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)

Assistentes:  Pedro Amorim de Freitas (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)

Cartões Amarelos: Thiago Galhardo e Wellington (Goiás); Isidro Pitta, Derik,  André Luís e Jonathan Cafu (Cuiabá)

Gols: Thiago Galhardo aos 46 min/1T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Sander (Breno Herculano);  Marcão e Rafael Gava (Wellington); Thiago Galhardo (Nathan Melo), Paulo Baya (Pedrinho) e Wellinton (Luiz Henrique)

Técnico: Márcio Zanardi 

Cuiabá: Walter; Gabriel, Bruno Alves (Lucas Fernandes), Alan Empereur e Matheus Alexandre; Denilson, Fernando Sobral e Ramon (Juan Tavares); Derik Lacerda (André Luís), Isidro Pitta (Eliel) e Clayson (Jonathan Cafu).

Auxiliar Técnico: Ricardo Colbachini

Veja Também