Vila Nova vence Operário com gol nos acréscimos

Com o triunfo, a equipe acumula duas vitórias e uma derrota na Série B

Postado em: 06-05-2024 às 10h45
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence Operário com gol nos acréscimos
Henrique Almeida entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória vilanovense (Foto: Afonso Cardoso)

No último sábado (4), o Vila Nova venceu o Operário por 1 a 0, pelo Brasileirão Série B. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Henrique Almeida marcou o único gol da partida aos 49 minutos do segundo tempo. Essa foi a segunda vitória do Tigrão na competição. A equipe venceu o Guarani na estreia, por 2 a 0, e pelo mesmo placar, perdeu para o Sport, fora de casa. Já o Operário amargou a primeira derrota. A equipe venceu o Avaí por 1 a 0 e o Ituano, por 2 a 0. Com o resultado, o Vila está, de forma temporária, na sétima colocação, com seis pontos, e o Operário é o quinto, com a mesma pontuação.

A equipe visitante foi superior em boa parte do jogo, mas o Tigrão conseguiu se defender e conquistou a vitória suada com gol nos acréscimos. Logo no começo, o time da casa sofreu com a pressão alvinegra. Ronaldo chegou na defesa vilanovense, Anderson Conceição tentou tirar, mas mandou em direção ao próprio gol, o goleiro Dênis Júnior reagiu rápido e fez a defesa. Ronaldo levou alguns perigos, mas parou no bom tempo de reação do goleiro Colorado. 

Do lado do Vila, Igor Henrique balançou as redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Alesson também teve boa chance, mas finalizou em cima do goleiro Rafael Santos. No segundo tempo, a partida manteve o ritmo. O time visitante fez boas jogadas, levou mais perigo e exigiu defesas de Dênis Júnior. O técnico Márcio Fernandes fez algumas mudanças e colocou Henrique Almeida. O atacante entrou e, aos 49 minutos da segunda etapa, resolveu o jogo. Igor Henrique recebeu cruzamento, desviou de cabeça e Henrique Almeida estava livre, ele empurrou de peito e decidiu o jogo. 

Continua após a publicidade

O técnico Márcio Fernandes reconheceu a dificuldade do Vila durante o jogo, mas afirmou que a equipe se esforçou e foi premiada com a vitória. “A gente já esperava por isso. O Operário-PR é uma equipe muito competitiva que joga junto há muito tempo. Ainda estamos em formação. Só hoje conseguimos colocar o Fábio em campo, mas alguns jogadores ainda nem entraram. Não foi um dia maravilhoso tecnicamente, mas não podemos apagar nossa vitória. O time lutou muito, buscou e foi premiado com um gol. Da mesma forma, o Operário-PR venceu o Avaí fazendo um gol no fim. Temos que valorizar nossa vitória”.

Veja Também