Goiás vence Brusque por 2 a 0, com gols de Paulo Baya e Marcão

Time segue invicto no campeonato

Postado em: 06-05-2024 às 10h51
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás vence Brusque por 2 a 0, com gols de Paulo Baya e Marcão
Esmeraldino segue invicto na Série B, com duas vitórias e um empate (Foto: Lucas Gabriel | BFC)

O Goiás venceu o Brusque por 2 a 0, no último domingo (5). No Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina, o Verdão conquistou a segunda vitória no Brasileirão Série B. Paulo Baya e Marcão fizeram os gols da vitória. Com o resultado, o time acumula duas vitórias e um empate. Com sete pontos, assumiu a vice-liderança, e depende do resultado de outros jogos para permanecer na posição. O Brusque perdeu a segunda seguida e tem duas derrotas e uma vitória. Com o revés, está em 11º lugar, com apenas três pontos.

O jogo

O Goiás conseguiu ser melhor mesmo jogando fora de casa. A equipe de Márcio Zanardi começou bem e levou perigo com chute de Thiago Galhardo logo no começo. Com um jogo ofensivo, não demorou para os visitantes abrirem o placar. Aos seis minutos, Paulo Baya recebeu pelo lado esquerdo, dentro da área ele tentou cruzar, mas a bola bateu no goleiro Matheus Nogueira e foi para o fundo das redes. Atrás no placar, o Brusque ainda sofreu com a perda de dois jogadores, Cristovam e Wallace saíram devido à lesão. O Quadricolor tentou ir atrás do prejuízo. O time teve chances com Alex Ruan e Matheus Pivô, mas a defesa Esmeraldina não deixou. 

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Brusque começou levando perigo. Dionísio chutou da entrada da área, mas o goleiro Tadeu defendeu. Sem conseguir avançar, o time deu espaços para o Goiás. Aos 11 minutos, o Verdão aumentou a vantagem. Welliton recebeu cruzamento dentro da área e tocou de cabeça para Marcão. O volante ficou sozinho e mandou para o gol. O Goiás ainda teve chances com Luiz Henrique e Thiago Galhardo, mas não chegou a marcar. O técnico do Brusque, Luizinho Lopes fez algumas alterações para buscar a virada, mas não teve êxito e permaneceu sem gols. O jogo terminou com vitória do Goiás por 2 a 0. 

Ficha Técnica 

Brusque 0 x 2 Goiás

Data: 05 de maio de 2024

Hora: 16h

Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thayse Marques Fonseca (RJ)

Cartões amarelos: Ianson,Dionísio, Marcos Serrato e Alex Ruan (Brusque); Diego, Wellington e Jhonny Lucas (Goiás)

Gols: Paulo Baya aos 6 min/1T e Marcão aos 11 min/2T (Goiás)

Brusque: Matheus Nogueira; Ianson, Rodolfo Potiguar, Wallace (Matheus Salustiano), Alex Ruan (Marcelo) e Cristovam (Mateus Pivô); Dionísio, Marcos Serrato, Guilherme Queiroz (Olávio), Paulinho Moccelin (Dentinho) e Osman.

Técnico: Luizinho Lopes

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego (Douglas Borel), Marcão, Rafael Gava (Johnny Lucas) e Sander; Welliton (Luiz Henrique), Thiago Galhardo (Cristiano) e Paulo Baya (Breno Herculano).

Técnico: Márcio Zanardi

Veja Também