Atlético Goianiense perde para Cruzeiro neste domingo (12)

Atlético criou oportunidades, mas não concluiu em gol

Postado em: 12-05-2024 às 19h03
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético Goianiense perde para Cruzeiro neste domingo (12)
O próximo confronto do Dragão será no sábado (18), contra o Vitória no Barradão, em Salvador. (Foto: Afonso Cardoso)

No domingo de Dia das Mães, o Atlético Goianiense perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro, no Estádio Antônio Accioly, Matheus Pereira foi o autor do único gol da partida. Com a derrota o Rubro-negro segue na penultima posição da Série A com apenas um ponto, enquanto o time Celeste agora é quinto com dez pontos.

O Jogo

A partida começou com o Cruzeiro melhor na partida e trocando passes no campo de ataque, a primeira oportunidade veio dos pés de Barreal, que finalizou, mas a bola sobrou para o goleiro Ronaldo. O Atlético Goianiense respondeu com Shaylon, mas o chute do jogador foi bloqueado. 

Continua após a publicidade

O Rubro-negro conseguiu equilibrar a partida e na sequência, Guilherme Romão recebeu belo toque de calcanhar de Luiz Fernando, mas o chute foi travado no momento certo. Depois foi a vez de Derek, mas o goleiro Anderson conseguiu defender sem perigo. 

A melhor oportunidade do lado Celeste aconteceu após uma cobrança de falta, Zé Ivaldo cabeceou firme para o chão e a bola tinha direção do ângulo de Ronaldo, mas Aliz salvou tirando a bola praticamente em cima da linha. Na sequência Arthur Gomes até abriu o placar, mas foi marcado impedimento do jogador e o lance foi anulado.

A melhor oportunidade do Dragão veio dos pés de Luiz Fernando, em velocidade o atacante driblou dois jogadores e bateu colocado, mas a bola saiu sem direção. 

A segunda etapa começou com o Atlético quase abrindo o placar, Guilherme Romão recebeu dentro da área e tentou encobrir o Anderson, mas o goleiro evitou o que seria o primeiro gol Rubro-negro.

Os donos da casa eram melhores na partida e Alix quase abriu o placar com uma pintura do zagueiro. De bicicleta e na meia lua o camisa quatro surpreendeu o goleiro Anderson, mas o arqueiro cruzeirense espalmou. 

A equipe mineira teve uma boa oportunidade de abrir o placar em uma cobrança de falta, mas a jogada ensaiada não saiu como planejada. Na sequência Matheus Pereira recebeu com certa liberdade e bateu forte da meia-lua. A bola vai no canto direito de Ronaldo que não conseguiu evitar o gol.

Em busca do empate, o Atlético se lançou ao ataque, Alix teve a primeira oportunidade, mas a finalização foi para fora, depois foi a vez Luiz Fernando, mas a bola passou bem próximo da trave. Com a derrota, o Atlético Goianiense segue sem vencer no Brasileirão Série A.

Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro 

Data: 12 de maio de 2024

Horário: 16h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA/PE)

Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Francisco Chaves (PE)

Cartões Amarelos: William e Matheus (Cruzeiro); Luiz Fernando (Atlético-GO)

Gol: Matheus Pereira aos 35 min/ 2ºT (Cruzeiro)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Vagner Love), Baralhas e Shaylon; Gabriel Barros (Yony González), Luiz Fernando e Derek.

Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira (Cifuentes); Barreal (Vitinho), Arthur Gomes (Gabriel Veron) e Rafa Silva (Rafael Elias)

Técnico: Fernando Seabra

Veja Também