Técnico do Goiás atribui boa fase ao trabalho em equipe

A equipe não perdeu na Série B até o momento

Postado em: 14-05-2024 às 14h32
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico do Goiás atribui boa fase ao trabalho em equipe
Invicto no Brasileirão, técnico do Goiás afirma que time precisa “se acostumar com o G4” (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Em boa fase no Brasileirão Série B, o Goiás conquistou a terceira vitória consecutiva e segue invicto na competição. Na última rodada, o Verdão venceu o Ituano por 2 a 0, com gols de Diego e Paulo Baya. Com o resultado positivo, chegou a vice-liderança, com 10 pontos, e ao todo, soma três vitórias e um empate no torneio. À frente da equipe, o técnico Márcio Zanardi afirmou que o foco é continuar vitorioso e permanecer no G4. “Falei para eles que eles precisam se acostumar a vencer jogos grandes e que o Goiás tem que estar sempre no G-4”. 

O treinador também disse que o início consistente será muito importante para o restante do campeonato e afirmou que a equipe precisa se acostumar com a pressão da Série B. “São 38 rodadas, é difícil, mas imagina se tivéssemos perdido quatro jogos. A pressão é um privilégio e a confiança se faz no dia a dia de trabalho e com vitórias. Aqui no Brasil é assim. Precisamos nos acostumar a vencer e aproveitar o momento”.

Zanardi afirmou que os resultados positivos não são apenas trabalho do técnico, e dividiu o mérito com a diretoria, comissão técnica e todos do clube. O treinador afirmou que todos trabalham em conjunto em prol do principal objetivo, que é o acesso à Série A. “É o todo. Esse trabalho vem da direção, da comissão técnica e de todos. Não é o Márcio. São todos que trabalham 24 horas em prol disso. Precisamos abrir mão de muita coisa, mas estão comprando a ideia. Meus jogadores trabalham demais. Todos em prol do objetivo”.

Continua após a publicidade

O próximo desafio do Esmeraldino será na próxima quarta-feira (15), contra o Paysandu. Os times se enfrentam pela quinta rodada da Série B, no Estádio da Curuzu, em Belém, a partir das 21h30. O duelo coloca opostos na tabela frente a frente. Sem nenhuma derrota na competição, o Goiás é o segundo colocado. O adversário não tem nenhuma vitória, é o vice-lanterna, com apenas dois pontos, e acumula duas derrotas e dois empates.

Veja Também