Após classificação suada na Copa Verde, técnico do Vila Nova afirma que irá “corrigir os erros” para a final 

Vila jogará final contra o Paysandu

Postado em: 14-05-2024 às 14h37
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Após classificação suada na Copa Verde, técnico do Vila Nova afirma que irá “corrigir os erros” para a final 
Equipe chegou com dois gols de vantagem para decisão, mas sofreu empate e precisou decidir nos pênaltis

No último sábado (11), o Vila Nova venceu o Cuiabá nos pênaltis, na Arena Pantanal, e se classificou para a final da Copa Verde. O Tigrão chegou para o segundo jogo da decisão com dois gols de vantagem, mas não teve vida fácil diante do Dourado. Com erros defensivos, o Colorado foi dominado no primeiro tempo e levou três gols, perdendo temporariamente a vantagem e a classificação. No segundo tempo, ainda levou mais um gol, mas correu atrás do prejuízo, empatou, e venceu nos pênaltis por 4 a 2. 

Em partida com altos e baixos para os dois lados, o Cuiabá chegou a marcar 4 a 0 e não segurou o placar. A equipe da casa abriu o placar aos 23 minutos, com gol de cobertura de Lucas Fernandes. Pitta marcou o segundo, e minutos depois, Allyson fez o terceiro. Na segunda etapa, o Cuiabá marcou, aos 16, Pitta fez o quarto gol e confirmava a classificação do time mato-grossense. Porém, mesmo em desvantagem, o Vila Nova conseguiu se colocar na partida e reagiu aos 25 minutos. Juan Cristian marcou em jogada individual, e aos 35, João Vitor fez o segundo e deixou o placar agregado em 4 a 4.

A decisão foi para a disputa de pênaltis. Ramon e Bruno Alves desperdiçaram para o Dourado, do lado do Vila Nova, Eric perdeu, e por 4 a 2, o Tigrão garantiu vaga na final. O time goiano irá jogar a decisão contra o Paysandu, mesmo adversário que enfrentou na final do torneio de 2022, e foi vice-campeão. A final acontecerá em dois jogos, que ainda terão data e horário divulgados. 

Continua após a publicidade

Após a classificação, o técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, admitiu que o time cometeu erros, mas também valorizou a classificação fora de casa, diante de uma equipe da primeira divisão. “Sabemos que tem coisas para ser corrigidas e vamos corrigir. Mas também temos que entender que jogamos contra uma grande equipe. Ficamos felizes por ter passado por uma equipe como a do Cuiabá. Equipe de Série A e mesmo assim conseguimos passar”.

O treinador afirmou que a equipe irá trabalhar para corrigir os erros e conseguir o título. “Agora é hora de comemorar um pouco. Não é fácil vencer. Não é fácil chegar em duas finais de campeonato (Goianão) como chegamos em tão pouco tempo. A partir de amanhã vamos pensar nisso. Esse jogo já passou. Vamos pensar para frente o que podemos fazer para conseguir esse título para nossa torcida”.

Do lado do Cuiabá, o técnico recém-chegado, Pitta, afirmou que a atuação do time foi boa e que, apesar da derrota, é possível enxergar pontos positivos. “Eu acho que temos que tirar algo positivo. Quando você faz uma primeira parte como fizemos, com três gols, temos um gol anulado, mais duas ou três chances claras para fazer. Não concedemos oportunidades ao adversário e vamos ao intervalo com um resultado favorável. No segundo tempo, continuamos a criar situações de gol. Fizemos um e tivemos mais outras duas ou três oportunidades. Tiramos muitas coisas positivas”.

Veja Também