Há cinco jogos sem vencer, técnico do Atlético-GO afirma “estamos com dificuldade”

Dragão enfrenta início complicado na competição

Postado em: 14-05-2024 às 14h41
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Há cinco jogos sem vencer, técnico do Atlético-GO afirma “estamos com dificuldade”
Em seu retorno à Série A, Dragão não conseguiu vencer e nem pontuar dentro de casa (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Após mais uma derrota no Brasileirão Série A, a fase do Atlético Goianiense preocupa a diretoria e os torcedores. No último domingo (12), o Dragão perdeu dentro de casa para o Cruzeiro, por 1 a 0, e chegou à quinta rodada sem nenhuma vitória. É o vice-lanterna e soma apenas um ponto, proveniente de um empate contra o Internacional. A fase ruim entra em contraste com o início de temporada vitorioso. O rubro-negro venceu 15 jogos consecutivos e foi tricampeão estadual, mas após o começo do Campeonato Brasileiro, a equipe não conseguiu se encontrar.

Com quatro derrotas e um empate no Campeonato, o técnico Jair Ventura falou sobre a queda de rendimento da equipe no início do torneio. O treinador atribuiu a mudança de resultados e falta de vitórias do time ao alto nível da competição, e disse que o clube tem dificuldades para se entrosar. “Caiu o rendimento porque está disputando uma Série A, o sarrafo é mais alto. A gente está tendo essa dificuldade, por causa da Série A. Matheus Pereira, Calleri (jogadores que marcaram contra o Atlético-GO), são caras que dão trabalho”. 

Na última rodada, contra o Cruzeiro, o time jogou dentro de casa e assumiu uma postura mais ofensiva. Porém, erros pontuais fizeram o time perder mais uma vez e seguir sem conquistar três pontos. Jair Ventura afirmou que o elenco fez um bom jogo, mas atribuiu a derrota às falhas. “Foi um dos jogos nossos que a gente mais criou. Tivemos inúmeras chances, a finalização do Derek, do Luiz. O Ronaldo não fez nenhuma defesa. Tem a cabeçada do Luiz, a cabeçada do Romão, tem o lance que o Romão sai cara a cara e o goleiro faz um belo reflexo. A bicicleta do Alix, que quase consegue o gol. Só que nós não fomos efetivos. Nós tivemos a chance e não fomos efetivos em fazer o gol”. 

Continua após a publicidade

O Dragão não conseguiu pontuar dentro de casa, e o presidente do clube, Adson Batista falou sobre as chances desperdiçadas e afirmou que isso poderá custar caro para o time no futuro da competição.  “Acho que nosso time está muito frio. Se nosso time não der uma guinada de intensidade, vai ficar difícil. Temos que fazer valer o mando de campo. Nosso mando de campo precisa ser usado. Ainda não demos conta de ganhar aqui. Ganhar e ganhar bem. Nós temos condição técnica para isso. Tivemos muitas chances. Mas na Série A, se você não faz, você vai pagar o preço. E foi isso que aconteceu”. 

O Atlético terá quase uma semana para se preparar para o próximo desafio. Pela sétima rodada do Brasileirão, o time irá enfrentar o Vitória, no sábado (18), às 16h, no Estádio Barradão, em Salvador. A situação das equipes é parecida. Ambas estão na zona de rebaixamento e não venceram na competição. O Leão da Barra é o 18º colocado, e também soma apenas um ponto. Na última rodada, perdeu por 2 a 1 para o Vasco .

Veja Também