Com gol nos acréscimos, Vila Nova vence Novorizontino por 2 a 1, nesta terça-feira (14)

Henrique Almeida decidiu o jogo aos 47 do segundo tempo

Postado em: 14-05-2024 às 21h48
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol nos acréscimos, Vila Nova vence Novorizontino por 2 a 1, nesta terça-feira (14)
Após a vitória, o Tigrão chegou a nove pontos e entrou no G4 (Foto: Afonso Cardoso)

Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Série B, o Vila Nova venceu o Novorizontino por 2 a 1, na noite desta terça-feira (14). No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Colorado voltou a campo após conquistar vaga na final da Copa Verde, no último sábado (11). O time venceu com um gol contra de Danilo Barcelos e outro nos acréscimos do segundo tempo de Henrique Almeida. Lucca Borges fez o único dos visitantes. Com o resultado, o Tigrão chegou a nove pontos e entrou no G4, e espera os outros resultados da rodada para saber a posição definitiva. O Novorizontino, continua com seis pontos e caiu para o 10º lugar.

O jogo

Os concorrentes diretos fizeram um primeiro tempo morno e com poucas chances. Dentro de casa, o Vila demorou a levar perigo aos visitantes e viu a equipe paulista criar os primeiros perigos. Aos 10 minutos, o Novorizontino chegou à área vilanovense após jogada aérea. Waguinho recebeu e cabeceou no canto do goleiro Dênis Júnior, e por pouco não abriu o placar. Pouco depois, os visitantes levaram mais perigo com jogada por cima. Desta vez, em cobrança de falta. Renato subiu e cabeceou no segundo pau. 

Continua após a publicidade

Com poucas oportunidades, o Vila Nova teve dificuldades para finalizar no alvo. O time conseguiu criar alguns ataques, mas as finalizações não foram efetivas. A equipe de Márcio Fernandes também tentou chegar com jogadas pelo alto, mas em mais de uma oportunidade deixou a bola escapar pela linha de fundo. Sem grandes chances, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0. 

A segunda etapa foi mais movimentada. O Vila Nova voltou mais ofensivo e logo nos primeiros minutos levou perigo. Igor Torres recebeu cruzamento rasteiro e mandou em direção ao gol. Pouco depois, Elias chutou de primeira e também levou perigo à meta do Novorizontino. O cenário da partida se alterou aos 22 minutos. Luciano Naninho cobrou falta e o zagueiro Danilo Barcelos tentou cortar de cabeça, mas mandou direto para o gol, fazendo contra. 

Atrás no placar, o Novorizontino fez algumas alterações e conseguiu empatar. Aos 34 minutos, Neto Pessoa aproveitou erro de Jemmes e invadiu a área. Ele cruzou para Lucca, que mandou direto para o fundo das redes. A partida permaneceu empatada até os minutos finais, mas aos 47, o Vila Nova conseguiu virar o jogo. Novamente em jogada aérea, Henrique Almeida apareceu no segundo pau e marcou. Com gol nos minutos finais, o Vila Nova conseguiu vencer por 2 a 1 e conquistou mais três pontos.

Vila Nova 2 x 1 Novorizontino

Data: 14 de maio de 2024

Hora: 19h00

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia 

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Felipe Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Cartões amarelos: Eric e Higor Henrique (Vila Nova) e Renato (Novorizontino)

Gols: Danilo Barcelos contra aos 22 min/2T e Henrique Almeida aos 47 min/2T; Lucca Borges, aos 34 min/2T (Novorizontino)

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Jemmes, Aderson Conceição e Eric (Rhuan); Ralf ( Henrique Almeida), Cristiano, Geovane (Apodi) e Igor (Luciano Naninho); Alesson e Juan Christian (João Vitor).

Técnico: Márcio Fernandes 

Novorizontino: Jordi; Rafael Donato (Reverson), Willian Farias, Neto Pessoa e Danilo Barcelos (Léo Tocantins);  Paul Prata, Luisão, Marlon e Waguinho (Lucca); Renato Palm e Paulo Vitor.


Técnico: Eduardo Baptista

Veja Também