Goiás perde a chance de assumir a liderança na Série B, mas evita derrota em Curuzu 

Tudo igual

Postado em: 16-05-2024 às 00h05
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde a chance de assumir a liderança na Série B, mas evita derrota em Curuzu 
A equipe Esmeraldina sofre com a lei do ex e vê Nicolas abrir o placar da partida. (Foto: Luíz Totti/ Paysandu)

Jogando fora de casa, Goiás evita a primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série B e fica no empate em 1 a 1 contra o Paysandu na noite desta quarta-feira (15). Nicolas, ex-Goiás, abriu o placar para os donos da casa, mas Breno Herculano deixou a partida em igualdade no estádio Curuzu, em Belém, no Pará. 

O Jogo 

A partida começou equilibrada entre as equipes, mas foi o Paysandu que quase abriu o placar no Estádio Curuzu. Ruan Ribeiro foi para cima da defesa, invadiu a área e chutou, a finalização passou próximo ao gol defendido por Tadeu. Em velocidade o Goiás tentou responder, mas a defesa do Papão estava atenta e impediu a chegada. 

Continua após a publicidade

Pressionando o adversário, os donos da casa abriram o placar, Nicolas, ex-Goiás, recebeu cruzamento de Edílson e o atacante cabeceou firme sem chances para o goleiro Tadeu, abrindo o placar aos 19 minutos da primeira etapa.

Mesmo após o gol o Paysandu permaneceu em busca de ampliar o placar e não deixava a equipe Goiana sair para o jogo. O Goiás conseguiu um bom chute com Paulo Baya, mas a bola foi para fora. O Camisa sete teve a melhor oportunidade para empatar a partida, Baya recebeu a bola “limpa” e chutou forte, mas a finalização foi para o alto sem perigo para o goleiro Matheus Nogueira. 

Já no final da primeira etapa, Edílson foi expulso após um carrinho perigoso em Rafael Gava, o Paysandu estava em vantagem no placar em desvantagem numérica dentro de campo. 

O Goiás voltou melhor do intervalo e pressionou a equipe do Paysandu no início da segunda etapa e quase empatou nos primeiros minutos com finalização de Cristiano, mas o goleiro Matheus Ribeiro defendeu. Em seguida, David Braz raspou de cabeça e a bola passou próximo ao gol. 

Em boa jogada, Paulo Baya recebeu em velocidade na área do Paysandu, ficando cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. O ímpio Esmeraldino aos poucos foi se esvaindo e o Papão conseguiu equilibrar a partida. Em equilíbrio também ficou o número de jogadores em campo, Rafael Gava recebeu o segundo amarelo e levou em seguida o vermelho, deixando a partida mais cedo. 

Apesar do equilíbrio da partida, o Goiás tentava o seu gol de empate e aos 39 minutos Breno Herculano deixou tudo igual em Curuzu. Juninho fez bela jogada em velocidade na área adversária, a bola sobrou para o atacante que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 

O Paysandu queria a sua primeira vitória no campeonato e quase  ampliou com Fraga, mas o goleiro Tadeu evitou a derrota Esmeraldina na competição. Com o empate o Goiás é terceiro colocado com 11 pontos, enquanto o Paysandu é o lanterna com três. 

Agenda

A próxima partida Esmeraldina será no sábado (18), contra o Botafogo-SP, às 18h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Paysandu jogará fora de casa contra o Amazonas, também no sábado (18), às 17h30h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). 

Ficha técnica 

Paysandu 1 x 1 Goiás

Data: 15 de maio de 2024

Horário: 21h30

Local: Estádio Banpará Curuzu, em Belém, no Pará

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)

Cartões amarelos: Lucas Maia, Gabriel Santos (Paysandu); Rafael Gava, Marcão Silva (Goiás)

Cartão vermelho: Edílson Júnior (Paysandu) e Gabriel Gava (Goiás)

Gols: Nicolas aos 19 min/1ºT (Paysandu) e Breno Herculano aos 39 min/ 2ºT (Goiás)

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Fraga), Juninho (Juninho) e Esli García (Léo Pereira); Ruan Ribeiro (Gabriel Santos)  e Nicolas (Vinícius Leite)

Técnico: Hélio dos Anjos 

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson, David Braz e Diego; Rafael Gava, Marcão Silva  (Breno Herculano) e Sander (Cristiano); Wellington (Luiz Henrique) , Thiago Galhardo (Helerrandrio) e Paulo Baya


Técnico: Márcio Zanardi

Veja Também