Anápolis anuncia Hermerson Maria como novo técnico 

Treinador chega para dar continuidade ao trabalho na Série D

Postado em: 17-05-2024 às 17h01
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Anápolis anuncia Hermerson Maria como novo técnico 
Chegam junto para a comissão técnica o preparador físico Rafael Rodrigues e o analista de desempenho William Barreto (Foto: Divulgação/CBF)

Nesta quinta-feira (16), o Anápolis anunciou Hemerson Maria como o novo técnico do clube. O treinador chega para substituir Luiz Carlos Winck, que teve saída anunciada na última segunda (13). Segundo o time, Winck solicitou desligamento após três anos no comando da equipe. Ele foi o técnico que mais comandou o Galo da Comarca, à frente da equipe por 85 partidas. Também saíram o preparador físico José Lummertz e o analista de desempenho Caio Lucas Martins. A comissão técnica deixou o Galo e já foi anunciada pelo Brasiliense. 

Chegam junto para a comissão técnica do Tricolor o preparador físico Rafael Rodrigues, que estava por último no Figueirense, de Santa Catarina, e o analista de desempenho William Barreto. Hemerson chega ao Anápolis para comandar a equipe na disputa do Brasileirão Série D. Ele será apresentado na próxima segunda-feira (20). Antes disso, o Galo tem compromisso contra o CRAC em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase da quarta divisão. No domingo (19), os clubes goianos jogam a partir das 17h, na Arena Rifertil, em Catalão. 

Esta não será a primeira vez de Hermerson Maria à frente de um time goiano. Ele já trabalhou no CRAC de Catalão, em 2013, e levou a equipe pela primeira vez até a terceira fase da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Santos. Ele também teve mais de uma passagem pelo Vila Nova. A primeira vez foi entre maio de 2017 e novembro de 2018. E retornou pela segunda vez em agosto de 2021, mas após três jogos, pediu demissão. A última passagem em solo goiano foi em 2023, pela Aparecidense, e ficou na equipe durante 12 jogos.

Continua após a publicidade

No Grupo E da Série D, o Anápolis é o quinto colocado entre oito concorrentes. Acumula quatro pontos, com uma vitória, uma derrota e um empate. A primeira fase da competição conta com 12 duelos em cada grupo. Os quatro mais bem colocados de cada chave avançam para a segunda fase, disputada no formato de mata-mata. O torneio segue desta forma até chegar às semifinais. Os times que chegarem até esta fase conquistam o acesso para a Série C.

Veja Também