Com paralisação do Brasileirão, Atlético-GO terá tempo para buscar recuperação na Série A

Equipe trabalha para conquistar a primeira vitória no Brasileirão

Postado em: 17-05-2024 às 17h06
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com paralisação do Brasileirão, Atlético-GO terá tempo para buscar recuperação na Série A
Sem vitórias no Brasileiro, Bruno Tubarão prospecta melhoras: “vamos dar a volta por cima” (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, anunciou nesta quarta-feira (15), a paralisação dos jogos do Brasileirão por duas rodadas, em razão da tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A entidade acatou o pedido de 15 dos 20 clubes que disputam a Série A, e adiou a sétima e a oitava rodada. Se não houver novas mudanças, a previsão de volta do Campeonato é para o dia 1º de junho. Os jogos do Atlético Goianiense contra o Vitória, no próximo sábado (18), fora de casa, e contra o Corinthians, no dia 25 de maio, no Antônio Accioly, foram adiados.

Em fase delicada na competição, o Atlético Goianiense não conseguiu vencer em cinco jogos, acumula apenas um ponto e é o vice-lanterna do campeonato. Com a paralisação, a equipe terá um tempo extra para se preparar para os duelos da Série A. Em entrevista coletiva, o lateral Bruno Tubarão falou sobre o começo irregular e afirmou que o time busca melhorar a situação. “Acredito que o nosso time é muito bom, sabemos que criamos uma expectativa muito grande em cima do Campeonato Brasileiro, as coisas não vieram acontecer do jeito que a gente queria, mas vamos dar a volta por cima”. 

Além dos resultados negativos, o Atlético vai sofrer com a ausência do atacante Luiz Fernando, suspenso por quatro jogos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, STJD, suspendeu o atacante, o presidente Adson Batista e o funcionário Paulo Marcos por “ofensa à honra”, após críticas à arbitragem no jogo contra o Flamengo, na primeira rodada do torneio. O Órgão se baseou no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, CBJD, e determinou a suspensão de Luiz Fernando por quatro jogos e multa de R$ 2 mil. Adson Batista deverá cumprir suspensão de 30 dias e multa de R$ 10 mil. Paulo Marcos também foi suspenso por um mês.

Continua após a publicidade

Tubarão falou sobre a decisão do STJD. Ele disse que Luiz é um jogador importante, mas afirmou que acredita no elenco e no trabalho do técnico para suprir a falta do atacante. “Ele é um jogador que é muito importante aqui pro nosso grupo, é um jogador de extrema qualidade que decide jogos igual ele decidiu na Copa do Brasil contra o Brusque, então um jogador que com certeza faz muita falta para nosso time, mas temos um elenco forte e o professor Jair vai trabalhar essa semana para caso ele não jogue, outra pessoa entre e vamos continuar fortes, o importante é a gente ir focado para esse jogo”.

Apesar da paralisação no Brasileirão, o próximo compromisso da Copa do Brasil irá continuar. Na próxima quarta-feira (22), o Dragão irá enfrentar o Brusque pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional. O clube goiano venceu a partida de ida no início de maio por 1 a 0 e chega com vantagem para a decisão no Estádio Antônio Accioly.

Veja Também