Goiás goleia Botafogo-SP, assume vice-liderança da Série B e técnico afirma: “Em busca do título”

Esmeraldino segue invicto na competição

Postado em: 20-05-2024 às 09h18
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás goleia Botafogo-SP, assume vice-liderança da Série B e técnico afirma: “Em busca do título”
Verdão fez 4 a 0 no Botafogo-SP, com dois gols de Marcão, um de Ángelo e de Thiago Galhardo. (Foto: Afonso Cardoso)

A noite do último sábado (18) foi de goleada na Serrinha. Pela sexta rodada do Brasileirão Série B, o Goiás venceu o Botafogo-SP por 4 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino comandou a partida e conseguiu manter a invencibilidade na competição. O time venceu com dois gols de Marcão, um do colombiano Ángelo Rodríguez e um de Thiago Galhardo. Com a quarta vitória em seis jogos, o Goiás é o vice-líder do torneio, soma 14 pontos e tem apenas um de diferença do líder, Santos. Já o Botafogo-SP figura do outro lado da tabela. É o 18º colocado, com quatro pontos, e não conseguiu vencer ainda. 

Após o triunfo, o técnico Esmeraldino, Márcio Zanardi, afirmou que o início de campeonato positivo é importante, e disse que nesta temporada, o Goiás irá brigar pelo título da Série B. “Esse é um momento importante. Precisamos ter o pé no chão. Nós vamos em busca do título, independente com quem vamos brigar. Temos que pontuar o tempo todo, é uma competição dura, precisamos nos impor e jogar bem. É ter a cabeça no lugar, tranquilidade, aproveitar esse momento, estar sempre jogando e pontuando, brigar sempre pela liderança. E parabéns aos jogadores, um elenco incrível, que se dedica demais”.

Para o duelo, o Goiás teve algumas mudanças. O time entrou em campo sem peças importantes, como o artilheiro Paulo Baya, que sentiu dores musculares. Além dos desfalques, o treinador pensou nas outras competições e optou por fazer algumas substituições ao longo do jogo para preservar peças. Apesar das mudanças, a equipe não perdeu entrosamento e conseguiu vencer de goleada. Zanardi elogiou o elenco após a partida e disse que o grupo é formado por atletas inteligentes e capazes.

Continua após a publicidade

“Dúvidas não temos, mas é importante ter variações dentro da partida. É um grupo muito forte, com jogadores inteligentes. Tem hora que vamos precisar ter um camisa 9 fixo, em outra vamos precisar dele flutuando. A questão do Juninho e Rafael Gava, eles têm muita qualidade, eles podem jogar juntos, tem hora que vamos jogar só com dois zagueiros. É um problema que todo treinador quer ter. Um banco que resolve. Não importa quem começa, mas sim o resultado”. 

No próximo duelo, o Goiás dará uma pausa no Brasileirão e irá competir pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), o time enfrenta o Cuiabá pelo jogo de volta da terceira rodada da competição, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Verdão chega com um gol de vantagem, pois venceu a primeira partida por 1 a 0, gol de Thiago Galhardo. Zanardi falou sobre o duelo e o desafio de jogar a decisão do mata-mata fora de casa. “O Cuiabá é uma grande equipe, na primeira partida nós fizemos um grande jogo aqui (Goiânia), eu acho que independente do resultado de quinta-feira não vai apagar o que fizemos”.

Veja Também