Desafio maior aguarda Victor Manzini na etapa da Turismo Nacional em Cascavel

Embalado pela conquista do seu primeiro troféu em Interlagos, piloto paulistano está muito animado para as corridas no Paraná

Postado em: 21-05-2024 às 22h14
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Desafio maior aguarda Victor Manzini na etapa da Turismo Nacional em Cascavel
Será a primeira vez de Victor Manzini na exigente pista de Cascavel | Foto: Ricardo Saibro

No próximo fim de semana, a Turismo Nacional realizará a terceira etapa da temporada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Será a segunda etapa do Campeonato Sprint, com quatro corridas de 15 minutos mais uma volta no sábado (25), e duas corridas de 20 minutos mais uma volta no domingo (26). As atividades começam com treinos extras na quinta-feira (23) e treinos e classificação na sexta-feira (24).

Será a primeira vez de Victor Manzini, piloto da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), na exigente pista de Cascavel. O piloto é o mais jovem da categoria, com 16 anos, e faz estreia em automobilismo em 2024 disputando os títulos das categorias B, Rookie, que reúne estreantes, e do Campeonato Overall, que abrange as seis etapas sprint e as duas corridas longas da Copa Endurance. 

Embalado

O plano de Victor era treinar muito na pista de Cascavel em simulador, além de andar bastante de kart, o que é bom para exercitar tempos de reação ao equipamento. Porém, imprevistos com o simulador resumiram seus treinos virtuais a dois dias, nestas segunda e terça-feiras. 

Continua após a publicidade

O piloto vem embalado pela satisfação do primeiro troféu da Turismo que conquistou na sexta corrida da segunda etapa, em abril, no Autódromo de Interlagos, com o quinto lugar da categoria B, que o levou ao seu primeiro pódio na categoria e à sua primeira vitória na categoria Rookie. 

Ele está entusiasmado para o desafio que terá em Cascavel, a despeito dos problemas mecânicos do #117 que enfrentou nas duas primeiras etapas, incluindo a troca do motor para a corrida da segunda, em Interlagos. E apesar de não conhecer a pista de 3.058 metros e sete curvas famosa por ser a mais rápida, uma das mais técnicas do calendário, e por não admitir erros de pilotagem. 

“Estou bem animado. Os carros foram para revisão depois da última etapa, mexemos em algumas coisas para não ter tantos problemas mecânicos como tivemos em Goiânia e em Interlagos. A equipe também está bem animada, e vamos pra cima!”, diz Victor, que corre com o patrocínio da Manzini Blindagens. 

A Equipe RMCP também terá o New Onix #10 disputando a etapa de Cascavel com o piloto Américo Lanzoni. 

Veja Também