Paysandu e Vila Nova fazem primeiro jogo da final da Copa Verde nesta quarta (22)

Colorado busca o seu primeiro título na competição, enquanto Papão quer abrir vantagem como maior vencedor

Postado em: 22-05-2024 às 05h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Paysandu e Vila Nova fazem primeiro jogo da final da Copa Verde nesta quarta (22)
Partida de volta está marcada para quarta (25), às 20h, no Estádio OBA. (Foto:Matheus Vieira/ Paysandu)

Pelo primeiro jogo da final da Copa Verde, o Paysandu recebe o Vila Nova nesta quarta-feira (22), às 20h, no Estádio Curuzu, em Belém, no Pará. As equipes fazem a reedição da final da Copa Verde de 2022, na qual o Papão levou a melhor, enquanto o Colorado busca a revanche. 

Vila Nova 

Para chegar até a final, o Vila Nova não teve um caminho nada ‘fácil’, entrando direto nas oitavas de final, o Colorado venceu o Rio Branco (ES) e logo teve que  superar o seu maior rival, o Goiás, nas quartas de final. A classificação para a final veio após um jogo emocionante contra o Cuiabá, equipe de Série A, e a vaga foi decidida nas penalidades máximas. 

Continua após a publicidade

O treinador Márcio Fernandes não teve muito tempo, desde o último compromisso da sua equipe, enfrentou o CRB fora de casa pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B na sexta (17) e foi derrotado por 1 a 0. Mas sabe que a partida não será nada fácil para nenhuma das equipes.

“Tivemos muito pouco tempo de um jogo para o outro, com viagens, mas procuramos estudar através de vídeos e também quando tivemos oportunidade de ir para o campo melhoramos nosso posicionamento”. 

“Nosso adversário é uma equipe que é difícil de encarar dentro do seus domínios e conta com um elenco com jogadores qualificados. Mas não podemos esquecer que é uma decisão e todo jogo com essa característica é um jogo difícil”, completou Márcio. 

O formato da competição tem dois jogos para definir o campeão, diferente de algumas outras competições com finais únicas, e Márcio sabe que é importante esse primeiro confronto e busca a conseguir um resultado favorável para ter alguma vantagem na partida de volta, além do apoio da torcida. 

“Quem joga em casa tem que fazer o placar para que no segundo jogo tenha uma condição melhor. Nós vamos jogar (o primeiro jogo) fora, temos que fazer um bom resultado para levarmos o jogo de volta com condições favoráveis ao título diante do nosso torcedor”, finalizou o treinador. 

Além dos 12  reforços que a equipe Colorada contratou para disputa da Série B, o treinador Márcio Fernandes não vai poder contar com  Estevão que teve um entorse no tornozelo e Ralf que sentiu a panturrilha e nem viajou. Mas o treinador conta com o retorno Juan Quintero e Ruan Santos, que se recuperaram de lesão.

Paysandu 

Maior vencedor da competição, o Paysandu busca o seu tetracampeonato, no ano passado o Papão acabou ficando com o vice-campeonato. Para chegar até a final, o Bicolor derrotou o Rio Branco (AC), nas oitavas, na sequência superou o Manaus e nas semifinal encarou o Remo, onde também garantiu classificação nos pênaltis.

Para a partida, o técnico Hélio dos Anjos terá três desfalques por suspensão, Wanderson, Biel e Robinho, além de Edinho e Michel Macedo lesionados.

Ficha técnica 

Paysandu x Vila Nova 

Data: 21 de maio de 2024

Horário: 20h

Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzu), Belém, no Pará

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP)

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão, Bryan; Leandro, Brendon e Juninho; Jean Nicolas e Ruan

Técnico: Hélio dos Anjos

Vila Nova: Dênis Júnior; Ruan Santos, Anderson Conceição, Quintero e Eric; João Vitor, Luciano Naninho e Bruno Matias; Juan Christian, Alesson e Henrique Almeida

Técnico: Márcio Fernandes 

Veja Também