Com vantagem, Atlético-GO recebe Brusque pela terceira fase da Copa do Brasil

O Dragão chega com um gol de vantagem após vencer a partida de ida

Postado em: 22-05-2024 às 16h25
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Com vantagem, Atlético-GO recebe Brusque pela terceira fase da Copa do Brasil
O técnico Jair Ventura afirmou que Atlético tem a responsabilidade de vencer (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

Nesta quarta-feira (22), o Atlético Goianiense enfrenta o Brusque no segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão será no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 19h. Além de jogar em casa, o Dragão chega com um gol de vantagem após vencer a partida de ida. No início do mês, as equipes se enfrentaram na Arena Joinville, em Santa Catarina. 

O jogo foi acirrado e a equipe catarinense foi superior em alguns momentos, mas nos minutos finais o Dragão marcou com Luiz Fernando e conquistou a vantagem. Pelo placar, o Atlético pode empatar ou perder até por um gol de diferença. Já o Brusque terá que marcar duas vezes para passar direto. Um empate leva a decisão para os pênaltis. 

Atlético-GO

Continua após a publicidade

Em fase complicada no Brasileirão, o Atlético não conseguiu vencer na competição e acumula derrotas dentro de casa. Essa será a oportunidade de voltar a vencer dentro de seus domínios e superar a má fase. Sem jogar há uma semana, devido à paralisação da Série A, o time aproveitou os dias sem partidas para treinar e trabalhar o entrosamento do elenco. 

Para a decisão, o técnico Jair Ventura terá o volante Roni de volta. Ele ficou fora do último jogo, na derrota para o Cruzeiro, após ser poupado pelo departamento médico. Quem também deverá estar em campo é o lateral Maguinho. Segundo os treinamentos, ele poderá ser titular no time, no lugar de Bruno Tubarão. 

Em coletiva pré-jogo, Ventura avaliou a situação do Atlético-GO e afirmou que a equipe tem a responsabilidade de avançar. “Vejo que a responsabilidade maior é nossa, por jogar em casa e por já ter feito uma vantagem na casa do adversário. Então, acho que a palavra é “responsabilidade” maior para o Atlético-GO dentro da partida. Precisamos criar e ser efetivos. A Copa do Brasil não nos dá brecha de poder errar. Temos uma pequena vantagem construída no jogo de ida, mas vamos encarar com muita seriedade esse segundo jogo”. 

Brusque 

O Brusque também enfrenta situação delicada na Série B. Não tem um bom aproveitamento e, em seis rodadas, acumula uma vitória, um empate e quatro derrotas. O último jogo foi contra o Santos, e perdeu de goleada, por 4 a 0. Após a derrota, nesta segunda (20), nas vésperas da decisão da Copa do Brasil, o clube anunciou a demissão do técnico Luizinho Lopes. Ele estava à frente do clube desde 2022, e sob seu comando, a equipe conquistou o acesso para a Série B no ano passado. Horas após o anúncio, o quadricolor comunicou que o novo treinador será Luizinho Vieira, que estava no Amazonas. O novo comandante deverá estrear na decisão fora de casa. 

Ficha técnica

Atlético-GO x Brusque

Data: 22 de maio de 2024 

Hora: 19h00

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) (FIFA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) (FIFA)

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney e Shaylon; Luiz Fernando e Vagner Love.

Técnico: Jair Ventura

Brusque: Matheus Nogueira; Ronei, Wallace (Salustiano), Ianson e Alex Ruan (Marcelo); Potiguar, Serrato e Dionísio; Diego Tavares, Osman e Queiróz.

Técnico:  Luizinho Vieira

Veja Também