Vila Nova leva goleada no primeiro jogo da final da Copa Verde

Bicho Papão

Postado em: 22-05-2024 às 23h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova leva goleada no primeiro jogo da final da Copa Verde
O técnico Márcio Fernandes foi demitido após a goleada. (Foto: Fernando Brito/VNFC)

Na noite desta quarta-feira (22), o Vila Nova foi goleado pelo Paysandu e perdeu o primeiro jogo da final da Copa Verde, por 6 a 0, no Estádio Curuzu, em Belém. Agora o Colorado terá uma missão difícil na partida de volta que acontece na quarta (29), às 20h, no Estádio OBA, em Goiânia. 

O Jogo

O Paysandu começou a partida pressionando a equipe do Vila Nova e essa pressão surtiu efeito e aos seis minutos Esli Garcia abriu o placar. O atacante avançou pelo centro, se livrou da marcação e chutou forte de fora da área no canto direito de Denis Junior  abrindo o placar em Curuzu. 

Continua após a publicidade

Após o gol a equipe da casa continuou tocando a bola perto da área Colorada buscando ampliar o placar. Enquanto o Vila conseguiu assustar o Papão apenas aos 25 minutos com Fernandão, que recebeu em boas condições, mas a finalização foi sem direção. Na sequência Alesson quase empatou a partida, mas a finalização passou bem perto do gol. 

Após os dois lances de perigo o Paysandu acordou para partida e ampliou o placar, Nicolas recebeu sozinho na área e chutou para o gol, a finalização ainda tocou no defensor antes de entrar. O Vila não conseguia criar e viu o Bicolor marcar o terceiro gol com Edílson Júnior. 

Perdendo por três gols, o técnico Márcio Fernandes mexeu em sua equipe em busca de diminuir a vantagem do Papão, mas as alterações não surtiram efeito e viu a equipe treinada por Hélio do Anjos marcar o quarto gol. Nicolas, ex-Goiás, recebeu cruzamento de Edílson e o camisa 11 cabeceou para o fundo das redes.  

Sem criatividade dentro de campo e sem criar chances de gols a equipe Colorada demonstrava abatida dentro de campo. Enquanto isso, o Paysandu aproveitou para resolver o placar e após Nicolas arriscar de longe, o goleiro Dênis aceitou e viu o atacante marcar o seu terceiro gol na partida. 

Mesmo com a goleada no placar, o Papão continuou pressionando o Colorado e marcou o sexto gol com Edinho. Com a desvantagem no placar, Juan Christian ainda levou o segundo amarelo na partida e foi expulso, desfalcando a equipe para a partida de volta. 

Para o segundo jogo o Vila Nova precisa marcar seis gols para levar a decisão para os pênaltis, menos que isso o Paysandu fica com o título. Após a goleada, o clube Colorado anunciou a demissão do treinador Márcio Fernandes.

Ficha técnica 

Paysandu 6 x 0 Vila Nova 

Data: 22 de maio de 2024

Horário: 20h

Local: Estádio Leônidas Castro (Curuzu), Belém, no Pará

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)

Cartões Amarelos: Quinteros e Juan Christian (Vila Nova); Nicolas (Paysandu)

Cartão Vermelho: Juan Christian (Vila Nova)

Gols: Esli Garcia aos 6 min/ 1T, Nicolas aos 32 min/1T, 10 min/ 2T, 27 min/ 2T Edílson Júnior aos 47 min/1T (Paysandu)

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Lucas Maia, Carlão, Kevyn; Leandro (Netinho), João Vieira (Val) e Juninho (Edinho); Garcia (Vinicius Leite), Nicolas e Ribeiro (Bryan Borges)

Técnico: Hélio dos Anjos 

Vila Nova: Dênis Júnior; João Vitor,  Ruan Santos, Anderson Conceição (Juan Christian) , Quintero e Roberto; Bruno Matias (Breno) e Fernando Henrique (Luciano Naninho); Lucas e Alesson (Apodi); Fernandão (Henrique Almeida)

Técnico: Márcio Fernandes

Veja Também