Atlético-GO vence Brusque por 4 a 2 e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Além da classificação, o Dragão faturou mais de R$ 3,4 milhões em premiação

Postado em: 22-05-2024 às 23h29
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO vence Brusque por 4 a 2 e avança às oitavas de final da Copa do Brasil
Dragão supera má fase e avança para próxima fase com placar agregado de 5 a 2 (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense goleou o Brusque por 4 a 2, nesta quarta (22), e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além da classificação, o Dragão faturou mais de R$ 3,4 milhões em premiação. O Dragão dominou a partida e abriu o placar logo no começo com Luiz Fernando. Shaylon, Rhaldney e Baralhas completaram a goleada. Matheus Pivô marcou duas vezes e descontou para o Quadricolor.

O jogo 

Dentro de casa, o Dragão espantou a má fase que enfrenta no Brasileirão e atropelou o Brusque. Com um time ofensivo, o placar foi aberto aos 11 minutos. Maguinho cruzou pela direita, Luiz Fernando dominou no peito e chutou para o fundo das redes. A superioridade atleticana continuou e o rubro-negro teve outras chances, até que aos 29 minutos, Shaylon fez o segundo. Matheus Nogueira saiu jogando errado e o camisa 10  aproveitou a falha, recuperou a bola e chutou rasteiro para dentro do gol. 

Continua após a publicidade

Pouco depois, o Dragão ampliou a vantagem. Aos 34, Rhaldney recebeu no segundo pau, bateu de cabeça e fez o terceiro. Atrás no placar, o Brusque buscou reação. Aos 40 minutos, Matheus Pivô recebeu a bola e, em jogada rápida, chutou na saída do goleiro e marcou o primeiro do quadricolor. Com um primeiro tempo dominado pelo Dragão, a partida foi para o intervalo em 3 a 1. 

Na volta do segundo tempo, os donos da casa continuaram superiores e ampliaram a vitória logo no começo. Aos 11 minutos, Maguinho aproveitou sobra de bola e bateu de canhota, o chute desviou em Baralhas. O Dragão segurou a vantagem até o final, mas aos 42 minutos, o Brusque conseguiu marcar mais um. Matheus Pivô fez o segundo, mas não foi o suficiente para colocar o time na disputa. O placar agregado terminou em 5 a 2, e o Atlético conquistou vaga na próxima fase da competição.

Goianos na competição

Outro time goiano pode avançar na competição. Nesta quinta-feira (23), o Goiás enfrenta o Cuiabá, a partir das 19h30, na Arena Pantanal. Este será o jogo de volta da terceira rodada da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Goiânia, o Goiás fez o dever de casa e venceu por 1 a 0. Com isso, chega com vantagem para a decisão em Cuiabá, e um empate ou uma derrota por um gol de diferença garante a classificação esmeraldina.

Ficha técnica

Atlético-GO 4 x 2 Brusque

Data: 22 de maio de 2024 

Hora: 19h00

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) 

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) (FIFA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL) (FIFA)

Cartões amarelos: Lucas Kal (Atlético-GO); Moccelin e Maurício (Brusque)

Gols: Luiz Fernando aos 11 min/1T, Shaylon aos 29 min/1T, Rhaldney aos 34 min/1T e Baralhas aos 11 min/2T (Atlético-GO); Matheus Pivô aos 40 min/1T e aos 42 min/2T (Brusque) 

Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lucas Kal (Roni), Baralhas, Rhaldney (Gabriel Barros) e Shaylon (Max); Luiz Fernando (Alejo Cruz) e Vagner Love (Derek).

Técnico: Jair Ventura

Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Wallace, Maurício e Alex Ruan (Luiz Henrique); Rodolfo Potiguar (Diego), Marcos Serrato e Jhemerson (Moccelin); Osman (Dionísio), Wellissol (Olávio) e Guilherme Queiroz.


Técnico:  Luizinho Vieira

Veja Também