Vila Nova sai na frente duas vezes, mas leva o empate

Colorado deixa o campo sob vaias

Postado em: 26-05-2024 às 19h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sai na frente duas vezes, mas leva o empate
O Colorado mostrou uma pequena melhora em campo, mas ainda tem resquícios de insegurança após a goleada que sofreu no meio da semana. (Foto: Afonso Cardoso)

Vila Nova e Brusque empataram em 2 a 2, neste domingo (26), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Alesson e Júnior Todinho marcaram para o Colorado, enquanto Guilherme Queiroz e Alex Ruan marcaram para o Bicolor. 

O Jogo 

Vila Nova e Brusque fizeram um primeiro tempo de pouca emoção e muito brigado, com diversas faltas no meio de campo para interromper a jogada. A melhor oportunidade Colorada foi aos 15 minutos, após bola cruzada na área do Bicolor e Júnior Todinho foi derrubado. Depois de consultar o árbitro marcou pênalti para o Tigrão. Alesson assumiu a responsabilidade e deslocou o goleiro Matheus Nogueira e abriu o placar no OBA. 

Continua após a publicidade

O Brusque respondeu logo e após cobrança de escanteio o goleiro Dênis Júnior tentou afastar de soco, mas falha e Guilherme Queiroz livre no segundo pau apareceu para cabecear para o fundo das redes e empatou a partida.O Bicolor cresceu na reta final da primeira etapa, mas não conseguiu a virada. 

No segundo tempo uma partida diferente da primeira etapa, as equipes voltaram do intervalo mais inspiradas e logo aos dois minutos Junior Todinho ampliou o placar para o Colorado. Alesson recebeu lançamento na linha de fundo e cruzou rasteiro para área, o atacante da  camisa 29 chegou finalizando de primeira. 

Animado após o gol, o Vila quase marcou o terceiro com Alesson que recebeu cruzamento e cabeceou em direção ao gol, mas o goleiro Matheus Nogueira salvou em cima da linha.

Em contra-ataque da equipe visitante Alex Ruan aproveitou que a bola ficou viva na área e arriscou uma finalização de bicicleta acertando no cantinho do gol sem chances para Dênis Júnior. A partida estava mais aberta com ambas as equipes criando mais, porém aos 16 minutos o Brusque ficou com um jogador a menos, Luiz Henrique deu uma cotovelada na nuca de Igor Henrique. 

Com um a mais em campo, o Vila Nova se lançou ao ataque e criou novas chances de conquistar a vitória, a melhor oportunidade foi com Juan Christian que recebeu na entrada da área, deu uma caneta no marcador e finalizou ao gol, a bola resvalou na trave e foi para fora. 

Já o Brusque apostou nos contra-ataques e a virada quase veio dos pés de Ronei, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou evitando o terceiro gol da equipe Bicolor. Na insistência o Vila ainda acertou uma bola no travessão com Henrique Almeida, mas a partida terminou empatada.  

Agenda 

O Vila Nova tem compromisso no meio da semana contra o Paysandu pela final da Copa Verde, na quarta (29), às 20h, no Estádio OBA, em Goiânia. O Colorado precisa vencer por sete gols de diferença para ficar com título, ou seis gols e levar a decisão para os pênaltis.

Ficha técnica 

Vila Nova 2 x 2 Brusque 

Data: 26 de maio de 2024

Horário: 17h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia 

Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves da Silva

Assistentes: Wagner Junior e Denise Akemi

Cartões amarelos: Júnior Todinho, Rhuan e Juan Christian (Vila Nova); Mateus Pivô e Dionísio  (Brusque) 

Cartão vermelho: Luiz Henrique (Brusque)

Gols: Alesson aos 20 min 1/T e Júnior Todinho aos 2 min/2T  (Vila Nova); Guilherme Queiroz aos 24 min/ 1 T e Alex Ruan aos 8 min/2T(Brusque) 

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias (Apodi), Quinteiro, Jemmes, Rhuan; Cristiano, Geovane e Igor Henrique (Luciano Naninho) ; Juan Christian (João Lucas) , Alesson e Júnior Todinho (Henrique Almeida) 

Técnico: Luizinho Lopes 

Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô (Ronei), Maurício, Wallace e Alex Ruan (Éverton Alemão); Rodolfo Potiguar (Wellisol) , Marcos Serrato e Luiz Henrique; Diego Mathias (Dionísio) , Guilherme Queiroz (Osman) e Paulinho Mocellin

 Técnico: Luizinho Vieira

Veja Também