Luizinho lamenta resultado, mas sabe da qualidade dos seus jogadores

Treinador terá mais tempo nesta semana para preparar seus jogadores para o próximo compromisso

Postado em: 27-05-2024 às 20h35
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Luizinho lamenta resultado, mas sabe da qualidade dos seus jogadores
Colorado perde o 100% de aproveitamento no OBA pela Série B. (Foto: Afonso Cardoso)

O Vila Nova ficou à frente do placar duas vezes no confronto contra o Brusque, mas acabou cedendo o empate e a partida terminou em 2 a 2 na estreia do seu novo técnico Luizinho Lopes. Alesson e Júnior Todinho marcaram para o Colorado, enquanto para os visitantes Guilherme Queiroz e Alex Ruan balançaram as redes. 

O técnico Luizinho Lopes não teve muito tempo para treinar a equipe, já que comandou as atividades a partir de sexta (24) e a partida aconteceu no domingo. Apesar do pouco tempo, o treinador ficou feliz com o que viu, mas sabe que existem pontos que precisam melhorar.

“Foi muito pouco tempo para fazer alguma coisa. Eu tinha que encontrar objetividade. Obviamente que em dois dias não dá para fazer tudo. Mas a resposta foi muito boa. Eu gostei da energia do vestiário. Nós temos qualidade para vencer em casa ou fora de casa. Encontrei um ambiente bom, apesar do jogo anterior”.

Continua após a publicidade

“Agora é continuidade. Trabalhar. Estou feliz por ter semanas de trabalho pela frente. Isso é bom para implantar a metodologia. Só assim vamos conseguir vencer, fazendo os ajustes”, analisou o treinador.

Para Luizinho o principal ponto que precisa ser corrigido no momento é o fato de não ter sustentado a vantagem e até ampliado o placar quando teve a oportunidade.

“Acho que o ponto a ser mais corrigido foi o fato de não termos conseguido sustentar (a vantagem) após fazer os gols. Fizemos gol aos 21 e sofremos aos 25; depois fizemos gol aos 3 e sofremos aos 8. Ou seja, não conseguimos sustentar. Tivemos chance de fazer o 3 a 1, mas acabamos sofrendo o 2 a 2”.

“Então, vamos analisar com calma. Finalizamos mais de 10 vezes dentro da área, tivemos volume, mas demos espaços para eles cruzarem. Mas vi muita coisa que me deixa esperançoso de que podemos evoluir na competição”, completou Luizinho. 

Agenda 

Durante a semana, o Vila Nova tem o segundo jogo da final da Copa Verde contra o Paysandu, na quarta (29), às 20h, no Estádio Olímpico. Como a equipe perdeu por 6 a 0 na ida, precisa de um placar de sete gols para ficar com o título ou vencer por 6 a 0 e levar a decisão para os pênaltis. A diretoria informou que para a partida vão ser utilizados atletas da base. 

O principal foco do Colorado é garantir o acesso à elite do futebol brasileiro, Campeonato Brasileiro Série A, divisão que a equipe nunca disputou. Pensando em pontuar na Série B e se aproximar do G-4, o Tigre volta a campo pela competição no domingo (02/06), contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.

Veja Também