Goiás perde para Avaí por 2 a 0 e sofre primeira derrota na Série B

Equipe esmeraldina não havia perdido na competição

Postado em: 28-05-2024 às 00h00
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás perde para Avaí por 2 a 0 e sofre primeira derrota na Série B
Apesar da derrota, Goiás continua no G4, em terceiro lugar (Foto: Frederico Tadeu/Avaí)

Na noite desta segunda-feira (27), o Goiás perdeu por 2 a 0 para o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Com gols de Garcez e Gabriel Poveda, o Esmeraldino sofreu sua primeira derrota no Brasileirão Série B. O resultado tirou uma posição do Goiás, que termina a sétima rodada em terceiro lugar, com 14 pontos. Já o Avaí conquistou a quarta vitória seguida e está na quarta posição, com 13 pontos. 

O jogo

O primeiro tempo começou com chances para os donos da casa. O Avaí começou ofensivo, mas logo o jogo esfriou e não contou com grandes emoções. A condição do campo da Ressacada também prejudicou a partida. A segunda-feira (27) foi de fortes chuvas em Florianópolis, e o gramado do estádio apresentou poças de água que atrapalham o jogo. Nos primeiros minutos da partida, o Leão da Ilha levou perigo. Giovanni recebeu a bola rasteira dentro da área e assustou a defesa do Goiás, mas a finalização foi por cima do gol.

Continua após a publicidade

O Avaí teve maior posse de bola, e o Goiás teve dificuldades para chegar ao ataque. A equipe goiana teve a primeira boa chance aos 27 minutos. Welliton recebeu dentro da área e finalizou, a bola desviou em Marcão e por pouco não entrou na meta adversária. Nos minutos finais, Tadeu salvou o gol do Goiás. Aos 43, Hygor recebeu em jogada aérea e cabeceou, o goleiro esmeraldino fez a defesa, mas a bola escapou das mãos dele, a defesa precisou agir rápido e afastou a bola. Sem muitas emoções, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

A segunda etapa foi mais movimentada. O Avaí teve duas chances nos minutos iniciais. Giovanni tentou com chute perigoso, e Zé Ricardo arriscou de fora da área, mas ambas foram para fora. Pouco depois, Pedro aproveitou a sobra e arriscou de longe, mas Tadeu fez a defesa. O Goiás também teve mais chances. A equipe chegou com Breno Herculano, que finalizou cruzado, mas mandou para fora e com Paulo Baya. 

Com mais volume de jogo, o Avaí conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Marcos Vinícius levantou a bola na área, Garcez subiu mais que a marcação e mandou de cabeça para o gol. Embalado pelo placar, o Leão comandou o restante da partida e marcou mais uma vez aos 46. Após escanteio, Paulo Baya tentou afastar a bola, mas mandou nos pés de Poveda, que finalizou dentro do gol. Após começo truncado, o Avaí conseguiu vencer o Goiás por 2 a 0.

Ficha técnica

Avaí 2 x 0 Goiás 

Data: 27 de maio de 2024

Hora: 21h30

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis 

Árbitro: Anderson Daronco (RS) (FIFA)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)

Cartões amarelos: Giovanni e Gustavo Vilar (Avaí); Lucas Ribeiro, Cristiano,  Breno Herculano e Paulo Baya (Goiás)

Cartões vermelhos: Gustavo Vilar (Avaí)

Gols: Garcez aos 26 min/2T e Gabriel Poveda aos 42 min/2T

Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Zé Ricardo (Ronaldo) e Willian Maranhão; Pedro Castro (Pedrinho), Giovanni (Jean Lucas), Garcez (Ademilson) e Hygor (Gabriel Poveda). 

Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Goiás: Tadeu; Lucas Ribeiro (Paulo Baya), Edson, David Braz, e Diego (Douglas Borel); Marcão Silva (Halerrandrio), Rafael Gava (Juninho) e Cristiano; Welliton, Ángelo Rodriguez (Breno Herculano) e Thiago Galhardo. 


Técnico:  Márcio Zanardi

Veja Também