Vila Nova sofre nova derrota para o Paysandu e fica com vice-campeonato da Copa Verde

Anotou a placa?

Postado em: 29-05-2024 às 22h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sofre nova derrota para o Paysandu e fica com vice-campeonato da Copa Verde
Com a presença de menos de 500 torcedores, Colorado leva nova goleada na Copa Verde. (Foto: Afonso Cardoso)

Pelo segundo jogo da final da Copa Verde, o Vila Nova perdeu para o Paysandu por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Estádio Olímpico. Nicolas, João Vieira, Vinicius Leite e Edinho marcaram para o Papão, no agregado terminou 10 a 0 para o Bicolor. 

O jogo 

A missão que já era complicada piorou no início da partida, logo aos três minutos da partida Nicolas abriu o placar. Após finalização de Ruan Ribeiro, a bola sobrou para o atacante que empurrou a bola para o fundo das redes. 

Continua após a publicidade

O Vila Nova tentava trocar passes e conseguiu responder com Henrique Almeida, que recebeu dentro da área do Papão e finalizou para o gol, mas o goleiro Diogo Silva evitou o que seria o gol de empate da partida. 

O Colorado não se entregava e buscava diminuir a vantagem, mas não conseguia criar chances reais de gols. Quando o Tigrão conseguiu criar uma boa oportunidade com Estevão, mas a finalização foi por cima do gol, o Paysandu respondeu com João Vieira que ampliou o placar ainda no primeiro tempo. 

Na segunda etapa a equipe comandada por Rafael Miranda voltou já assustando a equipe adversária com a boa chegada de Marcos Rondon, mas novamente o goleiro Diogo Silva salvou a equipe bicolor. Na sequência Henrique Almeida teve mais uma oportunidade de balançar a rede, mas a finalização foi pela rede do lado de fora. 

O Paysandu ampliou a vantagem quando marcou o terceiro gol com Vinicius Leite. O atacante recebeu  passe rasteiro dentro da área e só escorou para o fundo do gol. Com a parcial o Vila precisava marcar nove gols para levar a decisão para os pênaltis. 

O Papão recuou um pouco e administrava a vantagem, por sua vez o Colorado não conseguia criar chances claras de gols. O Paysandu marcou o quarto gol com Edinho, que recebeu lançamento e tirou do goleiro Vítor Hugo. 

No agregado Paysandu dez e Vila Nova zero. Com a vitória o Papão chegou a quarta conquista da Copa Verde, a equipe paraense já foi campeã em 2016, 2018 e 2022. Enquanto o Tigrão amarga o terceiro vice-campeonato, 2021, 2022 e 2024. 

Agenda

Agora o Vila Nova tem apenas o Campeonato Brasileiro Série B para ir em busca de um título ou do acesso. O Colorado volta a campo no domingo (02/06) contra a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá, em Chapecó.

Ficha Técnica 

Vila Nova 0 x 4 Paysandu 

Data: 29 de maio de 2024

Horário: 20h 

Local: Estádio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia 

Árbitro: Angleison Vieira Monteiro (RO)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Joverton de Souza Lima (RO)

Cartões amarelos: João Vieira, Lucas Maia, Wanderson (Paysandu) ; Léo Gama, João Lucas (Vila Nova) 

Gols: Nicolas aos 3 min/ 1°T, João Vieira aos 39 min/ 1° T , Vinicius Leite aos 27 min/ 2ºT e Edinho aos 37 min/ 2° T  (Paysandu) 

Vila Nova: Vítor Hugo; Apodi (Breno), Vítor Grazani, Léo Gama e Marcos Rondon (Lucas Bispo); Bruno Matias, João Vítor e Luciano Naninho (Islan); João Lucas (Carlos Miguel), Estevão (Gustavo Pajé) e Henrique Almeida 

Técnico: Rafael Miranda 

Paysandu: Diogo Silva; Edilson, Wanderson, Lucas Maia e Kelvyn; João Vieira (Netinho), Leandro Vilela (Val Soares) e Juninho (Vinícius Leite); Esli García (Robinho), Ruan Ribeira (Edinho) e Nicolas. 

Técnico: Hélio dos Anjos 

Veja Também