Apesar do ‘apagão’ no segundo set Brasil se recupera e vence mais uma na Liga das Nações

Invictas

Postado em: 30-05-2024 às 17h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar do ‘apagão’ no segundo set Brasil se recupera e vence mais uma na Liga das Nações
A Seleção brasileira terá um clássico na próxima rodada. (Foto:FIVB)

A Seleção Brasileira dominou o primeiro set, levou um susto no segundo, mas cresceu no terceiro e quarto vencendo a Holanda por 3 sets a 1 e continua invicta na Liga das Nações de Vôlei Feminino, a VNL. Na manhã desta quinta-feira (30), em Macau, na China, o Brasil chegou a sua sexta vitória consecutiva na competição e está na vice-colocação geral com 17 pontos, atrás apenas da Polônia que tem 18. 

A seleção treinada por Zé Roberto tem a sua vaga para a fase final da VNL bem encaminhada, as sete primeiras seleções, além da Tailândia, avançam de fase. 

O Jogo 

Continua após a publicidade

O primeiro set foi tranquilo para a seleção brasileira, que  foi dominante. Bem nas viradas de bola e  nos erros das adversárias, logo a seleção verde e amarela abriu vantagem. A levantadora Roberta distribuiu bem o jogo e Rosamaria, Ana Cristina, Gabi e Carol se destacavam no ataque brasileiro. O Brasil fechou o placar em 25 a 17. 

No segundo set um apagão brasileiro. Com diversos erros de recepção e de ataques no início da segunda etapa e a Holanda abriu vantagem, chegando a marcar oito pontos seguidos. O técnico Zé Roberto promoveu algumas alterações que buscou o placar, mas não conseguiu a virada e perdeu para as  europeias por 25 a 20.

No terceiro set equilíbrio no seu início, ambas as equipes trocavam pontos e se alternavam na liderança do placar, mas nenhuma conseguia abrir vantagem. O Brasil conseguiu marcar quatro pontos seguidos, com fortes bloqueios e assumiu a liderança até o fim, fechando o set em 25 a 20.

A quarta parcial começou com dois pontos de bloqueio da central Thaisa, a Holanda até tentou não deixar com que as brasileiras abrissem vantagem, mas com a confiança recuperada o Brasil comandou as ações. O quarto set terminou 25 a 18 para a equipe de Zé Roberto. 

Destaque 

Ana Cristina terminou a partida como maior pontuadora do jogo, 19 pontos, seguida por Gabi com 15 pontos e Thaisa com 11.  Carol e Rosamaria fizeram 10 pontos cada. 

Após o final da partida, Ana Cristina comentou sobre o resultado e a postura da adversária em quadra. “Resultado muito importante. Sabíamos o quanto a Holanda jogaria, que viria com tudo, porque ainda está buscando a classificação (olímpica). Conseguimos superar as adversidades. O saldo é muito positivo, e estou feliz”, falou a jogadora brasileira.

Agenda

O Brasil volta a entrar em quadra na madrugada de sexta (31) para  sábado (01/06), às 1h30 (horário de Brasília), contra a Itália, pela sétima rodada.

Veja Também